Projeto Nascente – Os frutos viram a seu tempo

Projeto Nascente – Cantando a liturgia Salmos

A Palavra Salmo, em hebraico “psalmus”, que quer dizer louvores, da nome ao livre de oração dos antigos judeus. Também conhecido como Saltério, tornou-se o livre de oração dos cristãos com preciosos enlevos espirituais. O caráter religioso dos salmos salienta-se pela sua incomparável profundidade, sendo a oração realizada por Jesus e sua família desde sua infância, o que nos impulsionou a elaborarmos mais essa obra.

Não admira, pois, o lugar todo especial que o saltério ocupa na liturgia da Igreja. Muitas vezes, o homem vê-se inclinada para as coisas terrenas e mal consegue rezar, no entanto, os salmos são-nos apresentados como maravilhosos formulários de oração e nos ensinam como devemos nos dirigir a Deus.

Todas as cordas do sentimento religioso são dedilhadas com muito amor, lembrando as antigas cítaras e harpas com a expressão de nosso canto em louvores ao nosso Amado e Altíssimo Deus. Agradecemos a Deus pelo dom da vida e por mais uma obra, que ela seja um convite para rezarmos a oração que Jesus rezava.

Fraternidade Pequena Via
Projeto Nascente