Canthares – Deus Está no Comando

  1. Deus está no comando Canthares

canthares_deusestanocomando

“O Senhor combaterá por vós; ficai despreocupados!” Ex 14, 14

“Deus está no comando” é o primeiro CD do Canthares, ministério de música, louvor e adoração, da Diocese de Taubaté-SP.

São 11 faixas que traduzem a fé, espiritualidade, intimidade com Deus e as lutas cotidianas.

As canções foram escolhidas a dedo para serem auxilio nas orações pessoais e comunitárias. A intenção do grupo foi reunir canções que alcancem os corações e sejam usuais em momentos diversos da nossa fé cristã. São músicas para ouvir, cantar junto e rezar.

O tema do CD e as canções nos remetem ao combate espiritual na vivência dos cristãos, como o narrado por São Paulo na Carta aos Efésios, Capítulo 6, e também à Vinda do Senhor, que nos levará para a Terra Prometida, a Jerusalém Celeste.

Houve também uma atenção para a qualidade do projeto. André Leite, vocalista da banda Iahweh, fez a direção de voz de cada solo. Os próprios vocalistas executaram os backing vocals e participaram da produção musical, juntamente com o arranjador Alessandro BTN, também da banda Iahweh.

Fizeram participações especiais: Padre Rodrigo Natal, em “Deus honrará” e Fátima Souza, em “Me apaixonei”.

CANTHARES

É um grupo musical formado em 2010, a partir da parceria de três jovens cantores: Isaac Praça, Joe Alvarenga e Vilma Alvarenga; com o objetivo de atender às necessidades da comunidade local, em missas e atividades do dia-a-dia. A partir daí, vieram convites para participações e backing vocals em CDs, shows de evangelização, retiros, casamentos e eventos em geral, promovidos pela Igreja, também em solenidades e eventos sociais, em várias cidades.

O nome do grupo veio de uma das traduções do livro de Cântico dos Cânticos, também chamado de Cantares, Cântico Superlativo, ou Cântico de Salomão, que faz parte dos livros poéticos do Antigo Testamento, que pode ser interpretado como uma canção de amor, falando sobre a relação nupcial entre Cristo e a Sua Igreja, ou a união mística da alma com Deus.

Quanto ao estilo musical, podemos dizer que o Canthares, dentro do gênero Louvor e Adoração, segue referências de bandas cristãs que se destacam pela caraterística de harmonia vocal, canções oracionais, pop/rock e sons intensos e marcantes, como: Hillsong, Jesus Culture, Adoração e Vida, Vida Reluz, Cantores de Deus e Michael W. Smith.

Agradando com sua musicalidade, letras fáceis, atuais e bem sensíveis a todas as idades, a marca do ministério é a unção e a musicalidade. Isto fica claro quando ouvimos seu CD ou quando participamos de uma apresentação do grupo.

O Canthares canta o amor e a Misericórdia de Deus por onde passa. Tem se dedicado em servir a Deus, primeiramente em sua paróquia, a de São Sebastião, na Diocese de Taubaté, onde estão inseridos, e em várias outras cidades, onde o Bom Deus tem confiado missões.

Faixas do CD

01 – Tua Igreja Vem Te Adorar
02 – Fogo Abrasador
03 – Deus Honrará
04 – Grito de Guerra
05 – Alegria e Refúgio
06 – Diante das Quedas
07 – Deus Está no Comando
08 – Meu Socorro vem de Deus
09 – Me Apaixonei
10 – Amigo de Deus
11 – Jerusalém

Músicas e subsídios para baixar