Posts

hercules_padroeira

Vídeos especiais das músicas da Padroeira 2015

Hino Oficial da Novena e festa da Padroeira do Brasil 2015
Com Maria, em Jesus, chegamos à glória! Fr. Luiz Turra

Mãe Aparecida, querida! Amém! Ir. Miria T. Kolling

Vinde, vamos todos. Harpa de Sião

Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo.

Hino da Novena da Padroeira 2015 Oficial

Hino da Novena da Padroeira 2015 Oficial

Hino da Novena da Padroeira 2015 Oficial

Hino da Novena da Padroeira 2015

Com Maria, em Jesus, chegamos à glória!
Chegamos à glória com Maria em Jesus!

Mãe na vida, Mãe na morte, sempre junto está Maria.
Quando salvos e libertos, é de todos na alegria.

Da obediência, Mãe em Cristo, a Palavra escutando,
Segue o rumo de seu Filho, vai assim ressuscitando.

Peregrina nos espera, lá no céu nos aguardando.
Nos caminhos desta terra, eis a Mãe nos animando.

Pelo Espírito da vida nasce a Igreja com Maria.
Na unidade convivendo, Boa Nova anuncia.

Que não roubem o Evangelho, ó Maria missionária,
Enviada para os povos, Mãe presente e solidária.

Eis o Pai que plenifica quem cumpriu sua Vontade.
Fez sua Páscoa a Mãe bendita; Chega à glória na Trindade.

Mãe, acolhe os seus filhos na mansão da eternidade,
Na unidade mais perfeita da Santíssima Trindade.

Mãe, sinal do amor eterno, a Rainha é coroada.
Mãe da nova humanidade, Mãe humilde exaltada.

Mãe, rainha e servidora acompanha nossa Igreja,
Nesta hora do Evangelho, que uma luz a todos seja.

logo_trofeu_louvemos_2015

Troféu Louvemos o Senhor 2015 premiará 32 categorias

logo_trofeu_louvemos_2015

Na 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, 32 categorias serão premiadas. O maior Prêmio Nacional da Música Católica recebeu 130 inscrições, de 20 Estados brasileiros. Este foi um recorde de participações desde o início do prêmio, em 2009.

“É com alegria que recebemos este número mais que expressivo de inscrições. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que estamos dando ao artista católico o reconhecimento que ele merece desde sempre”, destaca o Coordenador do Troféu Louvemos o Senhor, João Mourão.

Das 35 categorias divulgadas para inscrição de projetos, apenas três não tiveram quórum, e não serão premiadas. São elas Álbum Instrumental, Álbum Infantil e Outros Instrumentistas. De acordo com o Regulamento Oficial do Prêmio, é necessário que no mínimo três projetos sejam inscritos na categoria, conforme explica o Parágrafo 2º, Cláusula 2ª: “cada categoria da 7ª Edição do TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR – Prêmio Nacional da Música Católica – deverá ser constituída de no mínimo 03 (três) indicados, sendo que, as categorias que não apresentem o mínimo estabelecido neste parágrafo não serão avaliadas nesse evento”.

De acordo com João Mourão, “esta regra do Prêmio ajuda a garantir que haja um mínimo de comparação de trabalhos da mesma área para avaliação e consequente premiação. Podemos, também, avaliar o crescimento deste concurso, percebendo que algumas categorias que em edições anteriores não alcançaram o número mínimo, hoje estão plenamente formadas, como: Álbum Litúrgico e DVD Independente”.

Conheça as 32 Categorias da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor
O maior Prêmio Nacional da Música Católica premiará 32 categorias neste ano de 2015. Entenda como estas categorias estão divididas nos três grupos de avaliação e premiação: Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”; Categorias votadas pelo “Voto Popular”; Categoria votada pela “Comissão Organizadora”.

Entenda os detalhes das categorias confirmadas para 2015:

Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”:
São as categorias que passam pelo voto do grupo de jurados convidado pela Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor. São 21 categorias distribuídas em sete campos: Vocal, Pop/Rock, Especial, Litúrgico, Técnico – CD, Vídeo e Técnico – Vídeo. Cada campo é constituído pelas seguintes categorias:

Vocal (3 categorias) – Interprete Masculino, Intérprete Feminino e Grupo Vocal;
Pop/Rock (3 categorias) – Melhor Banda, Álbum Rock e Álbum Pop;
Especial (3 categorias) – Artista Revelação, Álbum Alternativo, Álbum Independente;
Litúrgico (2 categorias) – Álbum Litúrgico e Canção Litúrgica;
Técnico CD (4 categorias) – Melhor Gravação, Melhor Produtor, Melhor Arranjador e Melhor Projeto Gráfico;
Vídeo (3 categorias) – DVD Independente do Ano, DVD do Ano e Clipe do Ano;
Técnico Vídeo (3 categorias) – Gravação de DVD, Diretor de DVD e Diretor de Clipe.

Categorias votadas pelo público – Voto Popular:
Este campo reúne as categorias votadas exclusivamente pelo público. São 10 categorias distribuídas em dois campos: Geral e Instrumental.
Campo Geral (6 categorias): Música do Ano (premia compositor e interprete), Cantor Solo, Cantora Solo, Cantor de Banda, Cantora de Banda e Personalidade Artística do Ano;
Campo Instrumental (4 categorias): Melhor Guitarrista, Melhor Baixista, Melhor Baterista, Melhor Tecladista.

Categoria votada pela Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor seleciona uma categoria, do campo Histórico. Esta categoria busca premiar o artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica.

Mérito Especial – “Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”: Já foram homenageados com o “Mérito Especial”, artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014). O homenageado de 2015 será divulgado nos próximos meses.

A premiação Técnica do Troféu Louvemos o Senhor será realizada no dia 19 de maio, com transmissão ao vivo pela Rede Século 21. Já a premiação Artística será realizada no dia 27 de maio, a partir das 20h00, com transmissão ao vivo por todas TVs católicas do país.

Troféu Louvemos o Senhor 2015 premiará 32 categorias
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini

leo_mantovani_show

Léo Mantovani – O Tempo das Canções

leo_mantovani_show1

Nasceu em Linhares/ES, em 07 de setembro de 1981, e mora há muitos anos no extremo sul da Bahia. Adotado por uma família católica muito participativa, começou a cantar aos 8 anos de idade e desde então tem servido à Igreja e aos irmãos através da música. Ainda no Espírito Santo se engajou na Pastoral da Juventude, onde participou de muitos eventos. Já na Bahia, suas primeiras experiências de estúdio foram com o Coral EmCanto, com o qual gravou 4 CDs, fazendo solos e contrapontos em 3 deles. Em 2008 lançou seu primeiro CD solo, NO TEU ALTAR – Canções para Celebração Eucarística, com participações de grandes nomes da música católica como Ziza Fernandes, Italo Villar, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro e Maninho.

Em 2010 foi convidado a participar do Projeto Louvor Acústico, que reúne sucessos da música católica interpretados por novas vozes. A partir do deste CD foi gravado um DVD que deverá ser lançado ainda este ano, onde intepreta duas canções: Brisa Suave, de Ziza Fernandes e Dá-me Tua Mão, de sua autoria, em um dueto com a cantora Aline Brasil. Com uma interpretação sensível, simples e direta, Léo Mantovani conquista os ouvidos e corações de forma leve e sutil. Sobre ele, Pe. André Luna, SCJ escreveu: “O Léo faz esse esforço bonito e dedicado, simples e certeiro de estruturar seu chão de músico de Deus no que nos é, essencialmente, o nosso lugar” – referindo-se ao fato de seu primeiro CD ter sido voltado para músicas litúrgicas.

Vencedor do Festival Adoração e Vida 2011 na categoria “Melhor Canção Inédita”, Léo Mantovani tem confirmado o dom da composição e assina também duas das músicas que farão parte do Projeto CD 3 da gravadora Codimuc, em prepação à Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013, uma escolhida pelos produtores do CD e outra escolhida pelo Pe. Joãozinho, scj em concursos específicos. Também é colaborador do canal Salmo On Line do Portal da Música Católica, gravando mensalmente melodias para os salmos que são disponibilizados no site.

Atualmente tem viajado em missões pelo Brasil e no exterior cantando e pregando, além de servir em sua Paróquia nas Missas, com seu Ministério, Benedictus, e no Grupo de Oração Nossa Senhora da Assunção, onde é ministro de música e da Palavra.

  1. Cantar e celebrar Léo Mantovani
  2. De geração em geração Léo Mantovani
  3. Glória, glória a Deus Léo Mantovani
  4. Bendito seja Deus Léo Mantovani
  5. O corpo na cruz elevado Léo Mantovani

cdcristao