Nossas crianças na Campanha da Fraternidade 2017

Crianças na Campanha da Fraternidade 2017

Crianças na Campanha da Fraternidade 2017 e na Natureza

Todos nós sabemos, pela experiência vivida, o quanto o contato sensível com as plantas, as árvores e demais seres vivos nos revigora e é agradável e primordial para nossa existência. Mesmo aqueles que moram nas grandes cidades, rodeados de tecnologias, asfalto, carros e muitos prédios, necessitam apreciar e sentir o perfume das flores, o verde das plantas, a brisa, o calor do sol e até mesmo os respingos da chuva.

O excesso de cuidados, a correria e a busca por uma vida mais prática muitas vezes terminam por nos afastar deste contato mais íntimo e vagaroso com a natureza, e por consequência, as crianças. Pequenos detalhes passam despercebido, tais como uma estrela que surge no céu, uma nuvem que transforma seus contornos ou o caminho de uma formiga traçado no chão.

Ultimamente os brinquedos de plástico ganham amplitude, os terrenos, inclusive em algumas escolas, são cimentados ou recobertos com grama sintética. Até mesmo os vasos de flores e plantas naturais são substituídos pelos artificiais, pois dispensam água, o nosso cuidado e por consequência economizam nosso tempo.

Mas, quem cultiva o afeto pelos pequenos animais ou cuida de alguns vasos em suas casas sabe, apesar do trabalho que fazer isto nos dá, o quanto estes pequenos detalhes trazem elementos saudáveis e instigantes para suas vidas. Quem já teve a oportunidade de observar, pode notar a facilidade com que as crianças logo se apegam aos seus bichinhos de estimação como cachorros, gatos e até mesmo peixinhos e sabem o prazer que sentem regando o jardim ou comendo algo que foi por elas plantado. Isto é somente um pedacinho dos benefícios que a Natureza nos dá.

 

Tânia Fukelmann Landau
Ana Carol Thomé
tempodecreche.com.br

 desenho_cartaz_criancas

Não deixe de visitar:
Fonte: amiguinhosdedeus.com

 

 Baixe o Cartaz  original da CF 2017 para colorir em Imagem:

Baixe o Cartaz  original da CF 2017 para colorir em pdf:

Baixe o Cartaz  original da CF 2017 para colorir em pdf  com Alta qualidade:

 

Baixe o Cartaz  em versão pra crianças da CF 2017  para colorir em pdf:

desenho_cartaz_criancas_colorir

Não deixe de visitar:
Fonte: amiguinhosdedeus.com

 

Baixe as ilustrações: E só curtir

atividades_com_criancas_e_adolecentes

criancas_abertura_cf2017