Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2023

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2023

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2023

A edição de 2023 da tradicional Folhinha do Sagrado Coração já pode ser adquirida pelos milhares de leitores espalhados pelo país e fora dele. A primeira edição de 1940, começou a ser impressa em 1939 e chegava aos lares brasileiros ainda naquele ano. Mais do que um simples calendário, a Folhinha tem um sentido devocional dentro do lar. Daí a frase ‘Coração de Jesus, abençoai este lar’. Cada pessoa, ao destacar diariamente a página da Folhinha, além de ler seu conteúdo, experimenta a graça de contemplar e permitir ser contemplada pelo Coração amoroso e misericordioso de Jesus.

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2023:

A Folhinha é composta de uma estampa com imagem do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com o calendário anual, que é encaixado na parte inferior da estampa. Possui conteúdo diversificado de religião até culinária, mensagens e cuidados para com a saúde. Traz a indicação litúrgica diária, calendário agrícola e de pesca, fases da lua, pensamentos bíblicos e de autores diversos, datas comemorativas civis e de santos, comentário do Evangelho dominical, concurso bíblico, reflexões, curiosidades e humor. Ela é também editada na versão para mesa, sendo ideal para o ambiente de trabalho.

“A Editora Vozes celebra oito décadas de um importante meio de evangelização cristão, popular e muito querido pelos leitores, e até os dias de hoje presente nos lares brasileiros. A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é uma companhia diária como fonte de espiritualidade, informação e entretenimento”, celebra o editor Frei Edrian Josué Pasini.

Segundo Frei Edrian, desde 1940 a Folhinha está presente em milhares de lares brasileiros, levando-lhes a cada dia uma mensagem otimista e cativando toda a família.

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 2023

A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é a mais antiga publicação desse formato no Brasil. Jorge Conrado Deister, funcionário da editora na época, foi o primeiro redator da Folhinha.

Uma das primeiras propagandas da Folhinha saiu no periódico publicado pela própria editora, “A Voz de Santo Antônio”, de abril de 1939. Num dos trechos dizia-se que se “tomou por programa de atuação a difusão do culto do Sagrado Coração de Jesus tão tradicional no Brasil católico desde os tempos do Pe. José de Anchieta”. Provavelmente, o nome da Folhinha teve origem nessa devoção.

Em 1959, a Editora Vozes adquiriu a impressora rotativa Pavema, de fabricação alemã, para imprimir especialmente a Folhinha. Em 1940, sua tiragem era de 31 mil exemplares. Em novembro de 1963, a impressão da edição do ano posterior, ultrapassou 1 milhão de exemplares. Em 1982 chegou a exatos 1.260.705 exemplares. Hoje, sua tiragem aproxima-se a 600 mil exemplares.

Nesse tempo em que foi publicada, sofreu mudanças em seu nome: de 1940 a 1959: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus; de 1960 a 1975: Almanaque do Sagrado Coração de Jesus; de 1976 a 1978: Informativo Popular Coração de Jesus; de 1979 até os dias de hoje: retornou ao nome original: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus. Em 1996, a Folhinha começou a apresentar-se também na versão (modelo) para mesa.

Frei Edrian também é o responsável pela edição do Almanaque Santo Antônio, pela Editora Vozes, onde é editor de produtos sazonais, ou seja, a organização de produtos anuais (Agendinha, Diário, Meditações para o dia a dia, Encontro diário com Deus, Guia Litúrgico, calendários de Planejamento.

 

Portal Kairós