Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 – São Paulo

lancamento_cf2015

Estimados(as) Diretores(as), Coordenadores(as) e Professores(as) das diferentes áreas e etapas do processo educativo

A ANEC em São Paulo, em sintonia com toda a Igreja, organizou um encontro para o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir (Mc 10,45), e conta com a presença de vocês e da sua Comunidade Educativa para aprofundarmos o tema e nos colocarmos sempre mais a serviço de nossos educados. Que o Espírito de Vida nos impulsione nessa missão.

Dia: 08/11/2014
Horário: 7h30 às 12h30
Tema: FRATERNIDADE, IGREJA E SOCIEDADE
Local: Colégio Madre Cabrini – Rua Madre Cabrini, 36 – Metrô Vila Mariana

Programação: Dia 08 de outubro de 2014

7h30 – Acolhida

8h – Espiritualidade – Equipe da Pastoral do Colégio Madre Cabrini

8h20 – Composição da mesa

Ir. Carlinha Gomes Fernandes, Superintendente Administrativa do Colégio Madre Cabrini, P. Roberto Duarte Rosalino, coordenador do Conselho local da ANEC e Diretor Superintendente das Faculdades Integradas Claretianas e bispos referentes da Educação da Arquidiocese de São Paulo.

8h40 – Desafios da sociedade e da igreja na atualidade – VER

Assessor: Profº Dr. Jung Mo Sung – Graduado em Filosofia (1984) e em Teologia (1984) doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1993) e pós-doutorado em Educação pela Univ. Metodista de Piracicaba (2000). Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Tem experiência na área de Ciências da Religião e Teologia, com ênfase em Religião e Educação para Solidariedade e na Crítica teológica à economia política. Tem pesquisado os seguintes temas: religião e educação, teologia e economia, igreja e sociedade, neoliberalismo, globalização e solidariedade.

9h50 – Palavra desvenda e ilumina a realidade – JULGAR

Assessor: Profº Dr. José Ademar Kaefer – missionário do Verbo Divino; licenciado em filosofia; bacharel em Teologia; mestre em Ciências da Religião, área de concentração Bílbia; doutor em Teologia, com concentração no campo Bíblico; professor na Universidade Metodista de São Paulo, no Instituto Teológico São Paulo e nas Faculdades Integradas Claretianas; membro do Centro Bíblico Verbo; assessor da área bíblica em cursos, seminários, simpósios e congressos no Brasil e no exterior.

10h40 – Lanche

11h – Ações que fazem a diferença – AGIR

Profª. Rosemeire Gomes – Pedagoga e especialista em Educação Social pela Unisal e em Gestão de Projetos Sociais pela PUC-SP. Há 20 anos trabalha na Ação Social. Foi coordenadora de projetos do Instituto Dom Bosco Bom Retiro(SDB) e há 6 anos é Gestora de projetos da Inspetoria Santa Catarina de Sena junto à Rede Salesiana de Ação Social FMA/SP. Membro da Equipe Nacional da Rede Salesiana de Ação Social-FMA. Presta consultorias na área social.

Profª. Rosiane Aparecida de Melo – Graduada em Enfermagem e Especialização em Saúde Pública com Ênfase na Estratégia Saúde da Família (ESF). Especialização em Docência em Saúde (Licenciatura) pela Faculdade de Educação São Luís. Formação Filosófica/Teológica e Socio-Migratória pelo Instituto das Missionárias Seculares Scalabrinianas – Stuttgart – Alemanha. Docente de Saúde de Pública/Coletiva e Supervisora de Estágio em Unidades Básicas de Saúde e Estratégia Saúde da Família da região central da Cidade de São Paulo pelo Centro Universitário São Camilo – SP. Mestranda em Enfermagem com pesquisa de campo: Imigração e condições de vida/saúde-doença: avaliação multidimensional dessa dinâmica.

Participação dos assessores: Prof. Dr. Jung Mo Sung e Prof. Dr. José Ademar kaefer.

12h30 – Encerramento

Valor: R$ 30,00 por participantes (as inscrições devem ser realizadas até o dia 31/10)

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (11) 3825-7126  ou pelo e-mail: anec.sp@anec.org.br