Papa a atletas da natação: “Água é vida”

No final da manhã de sábado (24/06), o Papa recebeu cerca de 300 participantes do Campeonato de Natação ‘Settecolli’, que está em andamento em Roma neste fim de semana. O torneio é internacional e atletas brasileiros também estão competindo.

Tratou-se de um encontro breve na Sala Clementina, que reuniu o Papa com os nadadores e membros da Federação.

Francisco se disse contente em recebê-los e enalteceu os valores transmitidos pelo esporte: “São valores necessários nesta sociedade definida ‘líquida’, sem referências sólidas. Seu esporte é feito na água, mas não é ‘líquido’ – brincou – mas muito sólido pois requer esforços constantes e determinação”.

Água é vida, vida em Cristo

Em seguida o Papa lembrou as palavras de São Francisco “Laudato si, pela irmã água, que é mui útil e humilde. E preciosa e casta”.

“Água é vida, e falar de vida é falar de Deus, origem e fonte da vida, como da nossa vida cristã que se inicia com o Batismo”.

Francisco chamou a atenção também para o valor do corpo; que deve ser cuidado e não idolatrado; a importância da interioridade e a busca de sentido no que fazem; a força e a coragem ao resistir à fadiga; a visão clara da meta e como alcançá-la; o valor da autenticidade que conduz à transparência, à limpidez, à clareza interior”.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo