Santuário Nacional divulga tema da Festa da Padroeira 2020

Com Maria, em família, revestir-se da Palavra

Como estou me sentindo doente e Nossa Senhora pode me chamar a qualquer hora, entrego a você a nossa querida Congregação de Filhas de Maria Servas dos Pobres. Você [Irmã Josefa Dulce], mais do que ninguém, sabe do nosso ideal – servir: servir a Deus na pessoa dos nossos irmãos pobres, doentes, crianças e velhos. E através dessa missão de servir, conduzi-los a Deus.

“Fique firme, não esmoreça diante das dificuldades, diante dos problemas que possam surgir. Com fé, se vence tudo. Nas horas difíceis, diante do sacrário, fale com Jesus, diga-lhe que esse nosso trabalho é dele e, portanto, ele é quem vai cuidar dos nossos problemas e dificuldades. Sempre entreguei tudo a Jesus, e fui atendida.” Santa Dulce dos pobres

Encerrando mês da Padroeira do Brasil o reitor do Santuário de Aparecida divulga, em primeira mão, o tema da Novena e Festa da  Padroeira para 2020: ‘Com Maria, em família, revestir-se da Palavra’.

De acordo com o reitor, padre Carlos Eduardo Catalfo, a temática faz referência ao revestimento das fachadas do Santuário de Aparecida. “Essa escolha é por um motivo muito simples, o projeto das fachadas, a Jornada Bíblica não é apensas um projeto estético, não é apenas um projeto de acabamento do Santuário. Nós queremos que os devotos de Nossa Senhora Aparecida possam, sempre e cada vez mais, revestir-se da Palavra.”

As reflexões de 2020 têm como objetivo principal promover a família e aproximar o devoto da Palavra de Deus. “Queremos que o templo torne-se uma família, que o Santuário torne-se de fato uma família: a família dos devotos.”

Padre Catalfo frisou algumas palavras que irão nortear as reflexões da Novena e Festa no próximo ano, como: Maria, família, devoção, revestir-se da Palavra, Êxodo e Moisés.

Dia Oracional

Além disso, explicou que a cada dia oracional em 2020, os devotos terão a oportunidade de vivenciar uma preparação para as festividades de outubro. “Todo dia 12 de cada mês, nós queremos renovar no coração dos fiéis o amor a Nossa Senhora e o amor a Mãe de Deus, trazendo também o aspecto desta grande festa de outubro que é o Revestir-se da Palavra. Será como um itinerário em busca de Deus, e em busca da celebração da novena e festa de Nossa Senhora Aparecida”, destacou.

 

A12 / Portal Kairós