Bispos convidam para celebrar o 1° aniversário da JMJ 2016

“A JMJ não nos foi dada somente para termos belas recordações, mas sobretudo como uma missão a cumprir”.

É o que defende o Arcebispo de Cracóvia, Dom Marek Jedraszewski, convidando os jovens a festejar o primeiro aniversário da JMJ 2016 com o Papa Francisco.

O convite que foi lido em todas as igrejas no domingo, 23 de julho, recorda “a indelével imagem da Igreja na sua diversidade, verdadeiramente universal e cheia de vida”.

O Arcebispo – ao destacar a importância da “solidariedade na construção de uma obra de bem e que pertença a todos” – faz votos de que a experiência vivida em 2016 “continue a perpetuar-se em muitas paróquias e comunidades onde as pessoas, jovens e idosos compartilham o amor recíproco construindo a Igreja na cotidianidade da vida”.

Uma iniciativa de evangelização no aniversário da JMJ2016 vai se realizar também em Sandomierz, cidade no sudoeste da Polônia.

O ordinário da Diocese, Dom Krzysztof Nitkiewicz, junto aos organizadores dos eventos programados de 28 a 30 de julho, convida a participar com orações e testemunhos pessoais a uma série de eventos de caráter religioso e cultural que “deverão recordar o grande amor de Deus pelo homem”.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo