9º dia da Novena da Padroeira 2023

9º Dia – Maria, ensinai-nos a perseverar como Família dos Devotos!

11/10/2023 (Quarta-feira)

06h – Alvorada
06h45 – Missa
09h – Missa
10h30 – Missa
12h – Missa
14h30 – Acolhida no Altar Central
15h às 16h15 – NOVENA DA TARDE
16h30 – Missa
18h30 – Acolhida no Altar Central
19h às 20h30 – NOVENA SOLENE
PREGADOR: Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Aparecida (SP)
20h30 – Procissão Memória para capela São Geraldo
23h do dia 11 ás 4h30 – Vigília Mariana

Novena Nossa Senhora Aparecida completa

9º dia da Novena da Padroeira 2023Acompanhe o 9º dia da Novena da Padroeira 2023

01 – Unidos na fé e na missão

P.: Em nome do Pai † e do Filho e do Espírito Santo.
— Amém.
P.: Cantem os céus, e os homens e as mulheres da terra louvores ao Pai junto de Maria, pois Ele nos fez Família e nos chama, sem cessar, em seu incansável amor.
— Com cantos, com hinos e bendições, subam aos céus hosanas e hosanas ao Senhor, nosso Deus!
P.: Maria, ensinai-nos a perseverar no caminho de Cristo, unidos na Igreja e em nossa Comunidade, sempre guiados pela luz do Espírito Santo, misericórdia, que nos transforma e impulsiona.
— Bendita seja Maria, a Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha. Amém.

02 – Acolhendo Maria, a Senhora Aparecida

(Entronização da Imagem da Senhora Aparecida — Incensação — Silêncio orante — Na sequência, reza-se e canta-se:)

P.: Senhora Aparecida, hoje vamos celebrar agradecidos a grande Família dos Devotos, para que seus membros, adultos, jovens e devotos mirins, sintam vossa bênção materna. Vós sois o modelo de doação, e convosco vamos entoar nosso Magnificat de louvor e gratidão.
— Senhora Aparecida, firmai nossos passos no caminho de Jesus, para que sejamos uma Igreja sinodal, viva e comprometida.
— Ó Mãe e Senhora Aparecida, Maria, clamamos a vós!
— guardai a Família dos Devotos
— e fazei-nos uma Igreja comprometida! Lá no céu, rogai a Deus por nós!
— Ó Mãe e Senhora de nossa pátria, Maria, clamamos a vós!
— como em Caná, socorrei vosso povo
— e fazei-nos discípulos de Cristo! Lá no céu, rogai a Deus por nós!
— Ó Mãe e Senhora dos humildes, Maria, clamamos a vós!
— fazei-nos promotores da paz,
— tornai-nos fiéis ao amor!
Lá no céu, rogai a Deus por nós!
P.: Maria, como vós cantastes o mais belo cântico, o Magnificat, na casa de Isabel, fazei de todos nós, devotos de vosso amor, cantadores da profecia da esperança e da paz, em nossa pátria e no mundo inteiro.

— Bendito seja o povo da nova Aliança, que o Senhor chamou para ser sinal do Reino do Céu. Amém.

Tenha uma infinidade de materiais católicos

Assine nosso Canal do YouTube e deixe seu comentário (Ajude a gente na divulgação)

Ajude o Portal Kairós do seu jeito

Novena de Nossa Senhora 2023 para imprimir

9º dia da Novena da Padroeira 2023

03 – A Palavra de Deus nos chama

L.: Os dons dados pelo Espírito Santo são para servir a Igreja de Jesus, sacramento do Reino. Deus reparte conosco aquilo que Ele é.
— Cristo, Verbo eterno do Pai, ajudai-nos a vos servir, nos irmãos, com amor e gratidão. Amém.

(Entrada da Palavra)

— Cântico à Palavra de Deus
— Anúncio — Viver na unidade — Ef 4,11-13.15-16

“(Deus capacita) os irmãos para a obra do ministério, em vista da construção do Corpo de Cristo.”
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:
11Foi (Deus) que concedeu a uns ser apóstolos, a outros ser profetas, ou ainda evangelistas, ou pastores, ou mestres,
12para capacitar os irmãos para a obra do ministério, em vista da construção do Corpo de Cristo,
13até chegarmos todos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, ao nível da idade que realiza a plenitude de Cristo.
15… vivendo segundo a verdade na caridade, cresceremos de toda maneira em direção àquele que é a Cabeça, o Cristo,
16do qual todo o Corpo recebe coordenação e coesão, por meio de toda espécie de articulações que o alimentam e acionam, segundo a energia de cada parte, realizando assim seu crescimento para a edificação de si mesmo no amor.
— Palavra do Senhor!
— Graças a Deus!

(Pregação, Mensagem. Ao fim, canta-se: “Ave-Maria” — Pe. Pelágio, C.Ss.R.)

— Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus; do vosso ventre, Jesus! Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

04 – Testemunho de vida e vocação

Thales Abdalla Sobrinho

Meu nome é Thales Abdalla, tenho 27 anos. Se eu precisasse numerar a quantidade de anos que tenho devoção a Nossa Senhora Aparecida, certamente seriam 27. Sou neto de duas Aparecidas, filho de uma Aparecida, meu pai faz aniversário no dia 12 de outubro e, se eu não tivesse nascido prematuramente, a cesariana, pela qual eu nasceria, também seria no dia 12 de outubro de 1993.
Crescer em uma família, em que a fé na Mãe é inabalável, fez-me um homem forte, honrado e agradecido por receber a maior herança que se pode ter: a fé.

Em março de 2019, fui diagnosticado precocemente com um linfoma agressivo. Minha família se desestruturou completamente, pois sou filho e neto único. O medo do tratamento e do que estava por vir nos tomou, mas, logo em seguida, a fé o substituiu. E, mais uma vez, entreguei minha vida nas mãos de Nossa Senhora Aparecida.

Prometi andar 188 quilômetros a pé, de Santo André, SP, até Aparecida, se ela me desse forças para passar pelo tratamento e conseguir andar sozinho até sua casa. Três meses depois do início das medicações, sem nenhuma explicação médica, os tumores foram entrando em remissão. Passei por uma pequena cirurgia, um tratamento longo e doloroso, mas incrivelmente eficaz, que não alterou minha qualidade de vida. Em outubro daquele ano, cumpri minha promessa. No dia 12 de outubro de 2019, após andar três dias e quatro noites, a pé e sozinho, cheguei ao Santuário Nacional, saudável e andando de cabeça erguida, para entregar a ela meus exames. Eu não sei conduzir minha vida, sem pedir a intercessão dela; não sei acordar sem olhar o pequeno rosto de Nossa Senhora e suas mãos em prece, colocando mediante de Deus.

Nossa Senhora Aparecida é minha herança familiar, é o legado que passarei para meus filhos, é meu “maior orgulho”, amor e devoção! (Thales Abdalla Sobrinho faz parte da “Família dos Devotos”.)

05 – Compromisso solidário e fraterno

L.: Maria, vós estendestes o olhar e o coração aos noivos necessitados em Caná da Galileia, socorrestes Isabel, naquela hora da gravidez de João Batista, e estivestes ao lado de vosso Filho, no caminho do Calvário e ao pé da Cruz.
— Abri nosso coração para as necessidades de nossos irmãos!
L.: Maria cuidastes com carinho de vossa Casa em Nazaré. A “Família dos Devotos” procura cuidar de vossa Casa, esta grande e bela Basílica, e de todas as obras sociais ligadas ao Santuário Nacional. É o agradecimento de vossos Devotos por tantas graças alcançadas por vossa maternal intercessão.
— Senhora Aparecida, abençoai-nos em cada dia, para que tenhamos o necessário para partilhar com amor e alegria. Amém.
(Procissão da Caridade. Terminada a Procissão, o Presidente reza:)
P: Oremos: Ó Senhora Aparecida, pedi a vosso Filho por nós e pela Família dos Devotos, a qual reparte seus dons com os irmãos que vos buscam em vossa casa, a fim de sermos felizes e vosso filho ter um lugar em nossa casa e em nosso coração.
— Unidos em vossa Igreja e em nossas Comunidades, encontraremos o caminho da paz, que nos leva à eternidade. Amém.

06 – Unidos em Cristo, adoremos!

L.: Ó amado Redentor, vós sois nossa vida, o único bem digno de ser amado. Olhai com amor para os que evangelizam e para aqueles que favorecem a evangelização, como a Família dos Devotos. A vós entregamos nossa vida sem reservas, pois sois nossa redenção e bondade infinita.
— Vinde, ó Cristo, amor eterno e compassivo, dai-nos a paz e a coragem de vosso amor. Amém.
(Entronização, Exposição e Adoração do Santíssimo — Diante do Santíssimo Sacramento, reza-se:)
L.: Senhor, sois o Deus da vida e derramastes sobre toda a humanidade vossa redenção. Do altar da salvação, que sois vós mesmo, vós nos inundais da alegria de vossa misericórdia.
— Senhor, fazei-nos vossa Família, fiel e comprometida!
L.: Vós tendes o olhar voltado para aqueles que o mundo não conta e considera sem valor. Mas um mundo e uma sociedade que excluem não podem trazer felicidade. Vós sois o amor sem-fim.
— Senhor, fazei-nos vossa Família, fiel e comprometida!
L.: Senhor, vós fazeis maravilhas nos pobres e nos desconsiderados no mundo. Vós derrubais os gananciosos de poder, de dinheiro, de bens e de prazer. Vós sois o modelo de fidelidade e confiança.
— Senhor, fazei-nos vossa Família, fiel e comprometida!
L.: Sim, ó Senhor, viveremos por vós e em vós, pois fazeis comunhão conosco. Vossa presença tão terna e boa nos resgata para a vida e nos faz contemplar vosso mistério de amor, a Sagrada Eucaristia.
— Senhor, fazei-nos vossa Família, fiel e comprometida. Amém.

Bênção do Santíssimo

(Cântico “Tão Sublime” )

07 – Em Cristo, com Maria

(Consagração)

P.: Maria, hoje renovamos nossa Consagração como vossos fiéis devotos. E vos consagramos a grande Família dos Devotos, pelo bem que realizará em favor de vossos peregrinos e necessitados.
— Bendita a Família que tem Maria como modelo de seguimento e de vida cristã. Amém.
(Consagração a Nossa Senhora)

08 – Agradecimentos

09 – Oferta das Flores

P.: Maria, com nossas flores nas mãos, nós vos pedimos, com toda a devoção, que elas substituam as armas, que o amor vença o ódio, que a ternura supere a violência e que vivamos em um país de povo devoto e solidário.
— Ensinai-nos, ó Mãe bendita, a oferecer flores de paz e de justiça a todos os feridos da sociedade. Amém.

10 – Chamados à Missão

P.: Senhora Aparecida, junto de vós agradecemos a vosso Filho Jesus. Vós desejais e esperais que o amemos ainda mais. Unidos em Comunidade, elevamos o coração em prece de louvor, de amor e de gratidão. Dai-nos a graça de cumprir nossa missão como Igreja, como cristãos batizados.

— Todos juntos, de mãos dadas e na força da união, iremos tornar o mundo mais fraterno e solidário.
P.: Vamos, vivamos com intensidade e generosidade e, por onde passarmos, deixemos para trás rastros de esperança, de concórdia, de harmonia e de paz; e o Evangelho de Cristo alcance todos os ambientes da sociedade!
— Ó Mãe, somos uma grande “Família de Devotos”, uma Igreja
viva, anunciadora e servidora do bem e dos valores do Reino. Amém, hoje e sempre, amém.

(Homenagem do povo — Entrega das Flores)

Hino de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil 2023:

 

 

A12 / Portal Kairós