RCC Brasil – Renovação Carismática Católica

Divulgada a arte tema do ano 2019 da RCC

Divulgada a arte tema do ano 2019 da RCCBRASIL e sua versão infantil

Foram divulgadas a imagem tema do ano de 2019, o manual de aplicação e versão infantil da imagem. A figura inspirada na passagem bíblica de Romanos 5, 5 “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, tema do ano da RCCBRASIL de 2019, ilustra a moção espiritual que vai acompanhar o novo ano.

A imagem traz tons vermelhos, significando o sangue redentor do Senhor e o Espírito sendo derramado nos corações.  A cor amarela remete ao brilho da verdadeira luz, que é o amor de Deus em nós.

A celebração dos 50 anos de presença do Movimento Carismático no Brasil será a grande festa do ano de 2019. Todavia, para esse mesmo ano, o Senhor inspirou, a partir de um momento de escuta profética do Conselho Nacional, todos os brasileiros a agradecerem e a clamarem a Sua poderosa presença do em nossas vidas.

Dessa forma, toda a RCC do Brasil é convidada a abrir-se ao Espírito Santo que, ao derramar o maravilhoso amor de Deus, torna-nos um povo que vive a comunhão fraterna, o transbordamento desse amor em nós, alcançando a muitos irmãos e irmãs.

É imprescindível que todos que irão produzir materiais com a arte respeitem as orientações contidas no manual que está disponíve para download:

Tem vinheta também!

Você receberá vinhetas (download acima) para vídeo com a imagem tema do ano. As vinhetas devem ser utilizadas da seguinte forma:

-No início do vídeo será aplicada a vinheta do tema do ano.

-No encerramento do vídeo deve ser utilizada a vinheta com a imagem comemorativa dos 50 anos e da RCCBRASIL.

É desautorizada qualquer modificação nas vinhetas (cortes, efeitos, passagens…), isso, para manter a identidade das artes e harmonia do seu uso em todo o Movimento.

Arte Tema do Ano 2019

A imagem tema do ano da RCCBRASIL em 2019 ilustra a moção espiritual que vai acompanhar o novo ano do Movimento. A passagem bíblica de Romanos 5, 5 será o tema vivido pela RCC: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Já a arte na versão infantil tem como objetivo aproximar este público do tema trabalhado pelo Movimento. Com traço mais suave, a marca tema do ano de 2019 adaptada poderá ser utilizada nos eventos do Ministério e Grupos de Oração para Crianças e Adolescentes.

Baixe a arte do tema da RCC 2019:

Modelos disponíveis
Neste pacote de arquivo estão disponíves artes nos formatos .cdr, .eps, .png, .jpg e .psd.

Arte aberta
A Arte do Tema 2019 está aberta para aplicações em materiais gráficos e web.

Normas de Uso
Para a utilização dessas artes, pedimos que seja respeitada a identidade visual criada. Dessa forma, manteremos a unidade e evitamos distorções da imagem ou acréscimo de elementos que não fazem parte da composição. Para isso, basta  seguir as orientações contidas no manual.

Informações
Para mais informações referentes  à comunicação ligue para (12) 3151-9999, (12) 98138-4000 ou envie um e-mail para dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br

Versão Infantil

A criançada também ganhou uma versão da marca! A arte adaptada tem como objetivo aproximar o público infantil do tema trabalhado pela RCC. Com traços mais suaves, cores delicadas e uma linguagem toda infantil, a marca tema do ano de 2019 poderá ser utilizada nos eventos do Ministério e Grupos de Oração para Crianças e Adolescentes, inclusive, em outras atividades de evangelização infantil.

Baixe a arte do tema da RCC 2019 – Versão infantil:

50 anos da RCC no Brasil

A marca comemorativa pelos 50 anos da RCC no Brasil, especialmente em 2019, deve ser amplamente valorizada, pois, com o chamado à Comunhão Fraterna,  a marca vai ajudar a reforçar a importância desta festa e também deve nos levar a reflexão e ao compromisso de vivermos os frutos de Pentecostes em nossa principal característica comunitária de Efusão do Espírito Santo: O Grupo de Oração.

É muito importante que as duas imagens (comemorativa e tema do ano) sejam igualmente divulgadas e utilizadas de acordo com as orientações contidas no manual de aplicação de cada imagem.

Manual de Aplicações da Logo dos 50 anos da RCCBRASIL

Neste ano, no qual celebramos os 50 anos desse mover de Deus no mundo, que se chama Renovação Carismática Católica, queremos nos colocar em feliz expectativa e lançar os fundamentos de nossa preparação espiritual para o Jubileu de Ouro da RCCBRASIL, que se dará em 2019. Para este tempo viveremos 3 moções:

PERENE PENTECOSTES
CONVERSÃO SINCERA
COMUNHÃO FRATERNA

Baixe a logomarca dos 50 anos da RCC no Brasil:

Carnaval, Pentecostes e Cenáculo com Maria

Na reunião do Conselho Nacional, que definiu o tema do ano, também foram discernidos os temas que serão trabalhados nos encontros de Carnaval, no Pentecostes e nos Cenáculos com Maria. Confira abaixo:

Tema do Carnaval – “Deus nos amou primeiro” (1Jo 4,19b).

Tema de Pentecostes – “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4).

Tema Cenáculo com Maria – “Visitados por Maria, visitados pelo Amor” (cf. Lc 1, 39-45).

A Arte de Carnaval e Pentecostes serão disponibilizadas em breve.
Já para o Cenáculo com Maria, cada diocese ou Grupo de Oração que realiza o evento pode defini-la conforme inspiração e necessidade própria do local.

RCC / Portal Kairós