Cifras, Letras, Partituras e Midis

Verbu Panis do Ministério Amor e Adoração

verbum_panis_amor_e_adoracaopng_Page1verbum_panis_amor_e_adoracaopng_Page2

Sobre o Ministério Amor e Adoração

O Ministério Amor e Adoração é atualmente composto por dez missionários membros da Comunidade Canção Nova: Roger Carvalho na bateria; Carlos Tocco no baixo; Luciana Sitta no violão; Ivanilson Thruler no teclado e Rodrigo Hoelz na guitarra. No vocal: Emanuel Stênio, Graça Maria , Ana Lúcia, Karina Maria e Gil Duarte.

Fizeram parte do ministério o Thiago Tomé, que atualmente está na missão de Curitiba – PR, e Inácio Filho, atualmente na missão de Vitória da Conquista – BA.

Como tudo começou…

O Carlos Tocco, após uma missão na Itália, partilhou a inspiração que Deus colocou em seu coração: reunir os jovens cantores e instrumentistas da comunidade Canção Nova para rezarmos, nos unir, e colher de Deus o direcionamento. A princípio o nosso único objetivo era o de cantarmos juntos.

Iniciamos este grupo rezando todas as semanas na capela do prédio da TI. Em uma hora de adoração, cantávamos e ministrávamos as músicas da comunidade. Aos poucos foram surgindo inspirações. Gil, Carlos, Ana Lúcia e a Karina aproveitaram o tempo de estudo e também começaram a compor na capela da faculdade.

Começamos então a cantar na animação da Santa Missa semanal na CN. E aos poucos fomos compondo músicas litúrgicas, o que resultou na gravação do nosso primeiro trabalho: CD Celebração, canções litúrgicas.

Por que o nome: Amor e Adoração?

Ao percebermos que Deus nos queria juntos, num momento de adoração, suplicamos ao Senhor que falasse ao nosso coração sobre o nome que Ele queria nos dar. Então veio ao coração: ‘Somos uma comunidade de Amor e Adoração’. Fomos partilhando as inspirações que iam sendo confirmadas. Esse nome está na essência, no carisma da Canção Nova. Existem documentos escritos pelo nosso pai fundador, monsenhor Jonas Abib, que relata o porquê de uma comunidade de amor e adoração. É uma essência do nosso carisma CN: ser uma comunidade de Amor e Adoração!

Aos poucos fomos entendo que era isso que o Senhor nos pedia, viver a essência do nosso carisma, viver o amor e a adoração. E este é o desejo do nosso coração: amar a Deus e amar uns aos outros; para que o amor de Deus transborde aos demais; e sermos verdadeiros adoradores, adorar o Senhor com a nossa canção.

Portal Kairós