Estação Show – Cantores e grupos católicos

Estação Show – novos artistas

Volte a ser é a nova música da banda católica: Waken Breeze

Banda católica Waken Breeze apresenta seu novo single: Volte a Ser

A banda católica Waken Breeze, de Brasília (DF), formada em 2017, tem influências de bandas de rock, folk e pop. Com o objetivo de “divertir-se com Jesus, manifestar e transmitir a alegria de fazer tudo por Ele, com Ele e n’Ele”, a banda é baseada em três pilares: serviço, unidade e diversão.

Assista ao clipe

O novo single “Volte a ser” traz um enredo que desafia o ouvinte a entender sua missão e vocação no tempo presente. A banda católica traz uma mistura singular ao reunir a brasilidade do baião e as guitarras libertadoras dos refrões.

“Volte a Ser” é um grito que estava engasgado, uma canção dedicada a todos aqueles que decidiram seguir caminhos inconvenientes para o mundo moderno, porém brilhantes aos olhos de Deus!

As novidades não param por aí, em Setembro, a banda lança seu primeiro EP com 5 canções inéditas que prometem movimentar o cenário católico.

Conheça a banda católica Waken Breeze

Waken Breeze, uma banda recém-formada

A banda Waken Breeze, de Brasília (DF), formada em 2017, tem influências de bandas de rock, folk e pop. Com o objetivo de “divertir-se com Jesus, manifestar e transmitir a alegria de fazer tudo por Ele, com Ele e n’Ele”, a banda é baseada em três pilares: serviço, unidade e diversão.

O grupo é composto por João Paulo Florêncio (violão e vocal), Gustavo Sakaguti (guitarra), Gabriel Dutra (guitarra), Jajá (baixo) e Gabriel Nunes (bateria). Todos os membros são cristãos católicos, que fazem parte da Arquidiocese de Brasília e cantam aquilo que buscam viver.

O primeiro clipe da banda, lançado este mês, foi gravado, em Curitiba (PR), numa parceria com o movimento Unidade Cristã, que promove a quebra das barreiras entre os segmentos cristãos por meio da música.

A ideia da banda é alcançar aqueles que estão dentro e fora da vida com Jesus. Queremos ser um canal que desperta aquilo que as pessoas deixaram adormecer, o Espírito, o sopro do Espírito. Por isso Waken Breeze, como “brisa desperta” ou “despertar da brisa.”

Confira o clipe da música autoral “Entre os pequenos”

Envie seu material católico

A sertaneja Fernanda Silva – Sertão de Deus

fernanda_silva_capa

Fernanda Silva lança seu primeiro CD pela gravadora Canção Nova e leva, através das músicas, a simplicidade, a oração e a fé de um povo que quer “ser tão de Deus!”. São 13 canções que representam a originalidade do povo Sertanejo, sempre presente na Canção Nova e na história cada um de nós, brasileiros!

Fernanda Silva é a primeira mulher a representar o estilo musical Sertanejo pela Canção Nova. Com estilo sertanejo e country, o CD possui três regravações: Sertão de Deus e Fé em Deus e Pé na estrada, do Diácono Nelsinho Corrêa e Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, com o intuito de levar o ouvinte a momentos de alegria e encontro com Deus, através da música sertaneja.

O CD “Sertão de Deus” leva o nome de uma das músicas escolhidas para o trabalho e pela qual Fernanda ficou conhecida durante suas participações no evento Canção Nova Sertaneja e no CD “Coisas de Nelsinho” do missionário Diácono Nelsinho Corrêa.

fernanda_silva_sertao_de_deus

Faixas do CD da Fernanda Silva – Sertão de Deus

01 – Feliz Com Cristo
02 – Sertão de Deus
03 – No Céu Vou Morar
04 – Dias
05 – É Pro Meu Bem
06 – Ora Que Melhora
07 – Rumo ao Céu
08 – Vida Nova
09 – Quero Ser de Deus
10 – Teu Valor (Quero Te Adorar)
11 – Fé em Deus e Pé Na Estrada
12 – Rondônia
13 – Tocando em Frente

Canthares – Deus Está no Comando

  1. Deus está no comando Canthares

canthares_deusestanocomando

“O Senhor combaterá por vós; ficai despreocupados!” Ex 14, 14

“Deus está no comando” é o primeiro CD do Canthares, ministério de música, louvor e adoração, da Diocese de Taubaté-SP.

São 11 faixas que traduzem a fé, espiritualidade, intimidade com Deus e as lutas cotidianas.

As canções foram escolhidas a dedo para serem auxilio nas orações pessoais e comunitárias. A intenção do grupo foi reunir canções que alcancem os corações e sejam usuais em momentos diversos da nossa fé cristã. São músicas para ouvir, cantar junto e rezar.

O tema do CD e as canções nos remetem ao combate espiritual na vivência dos cristãos, como o narrado por São Paulo na Carta aos Efésios, Capítulo 6, e também à Vinda do Senhor, que nos levará para a Terra Prometida, a Jerusalém Celeste.

Houve também uma atenção para a qualidade do projeto. André Leite, vocalista da banda Iahweh, fez a direção de voz de cada solo. Os próprios vocalistas executaram os backing vocals e participaram da produção musical, juntamente com o arranjador Alessandro BTN, também da banda Iahweh.

Fizeram participações especiais: Padre Rodrigo Natal, em “Deus honrará” e Fátima Souza, em “Me apaixonei”.

CANTHARES

É um grupo musical formado em 2010, a partir da parceria de três jovens cantores: Isaac Praça, Joe Alvarenga e Vilma Alvarenga; com o objetivo de atender às necessidades da comunidade local, em missas e atividades do dia-a-dia. A partir daí, vieram convites para participações e backing vocals em CDs, shows de evangelização, retiros, casamentos e eventos em geral, promovidos pela Igreja, também em solenidades e eventos sociais, em várias cidades.

O nome do grupo veio de uma das traduções do livro de Cântico dos Cânticos, também chamado de Cantares, Cântico Superlativo, ou Cântico de Salomão, que faz parte dos livros poéticos do Antigo Testamento, que pode ser interpretado como uma canção de amor, falando sobre a relação nupcial entre Cristo e a Sua Igreja, ou a união mística da alma com Deus.

Quanto ao estilo musical, podemos dizer que o Canthares, dentro do gênero Louvor e Adoração, segue referências de bandas cristãs que se destacam pela caraterística de harmonia vocal, canções oracionais, pop/rock e sons intensos e marcantes, como: Hillsong, Jesus Culture, Adoração e Vida, Vida Reluz, Cantores de Deus e Michael W. Smith.

Agradando com sua musicalidade, letras fáceis, atuais e bem sensíveis a todas as idades, a marca do ministério é a unção e a musicalidade. Isto fica claro quando ouvimos seu CD ou quando participamos de uma apresentação do grupo.

O Canthares canta o amor e a Misericórdia de Deus por onde passa. Tem se dedicado em servir a Deus, primeiramente em sua paróquia, a de São Sebastião, na Diocese de Taubaté, onde estão inseridos, e em várias outras cidades, onde o Bom Deus tem confiado missões.

Faixas do CD

01 – Tua Igreja Vem Te Adorar
02 – Fogo Abrasador
03 – Deus Honrará
04 – Grito de Guerra
05 – Alegria e Refúgio
06 – Diante das Quedas
07 – Deus Está no Comando
08 – Meu Socorro vem de Deus
09 – Me Apaixonei
10 – Amigo de Deus
11 – Jerusalém

Músicas e subsídios para baixar