Orações para todos os dias da quaresma de São Miguel 2025
Orações da quaresma de São Miguel 2025
Invocação da Santíssima Trindade
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos,
Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo.
Amém.
A quaresma de São Miguel Arcanjo de 2025
Oração inicial (Pequeno exorcismo de Leão XIII)
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o
nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe
da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno
a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo
mundo para perder as almas.
Amém.
Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida;
tende piedade de nós! (3x)
Em seguida, rezam-se o salmo, a antífona,
a Palavra de Deus e a meditação próprios de cada dia.
- Ladainha dos Santos Anjos Portal Kairós 05:45
Oração I
Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade.
Vós, que viveis e reinais para sempre.
Amém.
Em seguida, rezam-se:
1 Pai-nosso em honra a São Miguel Arcanjo.
1 Pai-nosso em honra a São Gabriel Arcanjo.
1 Pai-nosso em honra a São Rafael Arcanjo.
3 Ave-Marias em honra à Santíssima Mãe de Deus.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
Oração II
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são altíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
Amém.
V. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo,
príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.
Oração III
Deus, eterno e todo-poderoso, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação do ser humano, escolhestes para príncipe de vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo* pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que, na hora da nossa morte, nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém.
* “Vo-lo” é uma forma pronominal combinada, resultado da junção do pronome oblíquo átono “vos” (segunda pessoa do plural) com o pronome oblíquo átono “o” (terceira pessoa do singular), que se transforma em “lo” após a perda do “s” do “vos”. Essa construção é usada em linguagem formal e literária, especialmente em construções mais antigas da língua.
Portal Kairós