A segunda semana do Advento 2021

Nesta Segunda Semana do Advento em preparação para o Natal do Senhor, continuamos nossa caminhada, tendo como pano de fundo os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola, cujo lema nos convida a “Ver novas todas as coisas em Cristo”.

Durante esta semana, a novidade nos vem apresentada pela pessoa do profeta João Batista, que nos chama a “aplainar os caminhos do Senhor” (Jo 1, 23). João Batista é a voz que grita no deserto: “preparai os caminhos do Senhor, endireitai suas veredas” (Jo 3, 4). Nós, neste tempo de Advento, somos convidados(as) a ter um encontro, uma experiência com Deus. O deserto se constitui em um período propício para nos exercitarmos espiritualmente e desse modo encontrá-Lo.

No Advento, vivemos uma alegre espera, buscamos crescer em confiança na nossa vida cotidiana, isto é, buscarmos a vontade de Deus no comum do dia a dia. No Advento, somos chamados(as) a ouvir essa voz para aplainar em nossos corações os caminhos do Senhor, preparando com carinho e atenção a Sua vinda.

O deserto também pode ser visto como lugar do encontro de nosso coração com o de Deus. Trata-se de olhar a nossa vida com o olhar de Cristo e perceber o seu apelo neste tempo, que nos convida a nos abandonarmos n’Ele. Que a Sua graça esteja conosco durante esta caminhada, renovando a nossa fé e a nossa esperança em Jesus, pois Ele vem para nos salvar e dar sentido pleno à nossa vida. dar sentido pleno à nossa vida.

 

Retiro de Advento e Natal 2021 simplificado:

Na Área Especial

Retiro de Advento e Natal 2021 Especial:

 

Portal Kairós