Material de formação: Devocionário de Cristo Rei

Mosaico de Cristo Redentor, com 1600 anos, listado pela UNESCO, entregando a coroa do martírio a St Vitalis

A oração é a fonte da vida espiritual e a alma de todo apostolado. Sem ela, o cristão perde o contato com Deus, seu Criador e Senhor, e a vida interior murcha, não produzindo os frutos que o Salvador espera a partir da graça que lhe deu a partir de seu sacrifício na cruz.

A Igreja preocupa-se em insuflar em seus membros um gosto pela oração mediante a rotina de atos de piedade que disciplinam as almas aos saudáveis exercícios espirituais na presença do Senhor. A espiritualidade cristã nasce do contato íntimo com o Evangelho e a Eucaristia. A vocação de todo cristão consiste em conhecer, amar e imitar a Jesus Cristo, e isso é impossível sem fazer oração.

Nos tempos de hoje, em que urge a defesa dos interesses e direitos de Deus e da Igreja sob o estandarte do Sagrado Coração de Cristo Rei, mais do que fazer apostolado, é preciso que sejamos apóstolos. E um apóstolo verdadeiro sabe que não depende sua ação tanto do que faz, e sim da graça à qual responde. O modo privilegiado de responder a essa graça e aumentá-la é a vida interior, com a frequência aos sacramentos e uma profunda oração.

Este breve Devocionário de Cristo Rei quer ser um instrumento para todo católico comprometido em instaurar o Reinado Social de Cristo, a
realeza de Jesus nas almas, na Igreja e na sociedade.

Arquivo
Devocionário de Cristo Rei
  • Tamanho 4.05 MB
  • Data 02/02/2023
  • Atualização 22/03/2023
  Devocionário Cristo Rei baixar     Devocionário Cristo Rei pdf     Devocionário Cristo Rei pdf download     Devocionário Cristo Rei pdf grátis     Devocionário de Cristo Rei