Assistidos por Obra Don Orione de Gênova participarão de Missa com o Papa

Gênova (RV) – Quarenta pessoas necessitadas de cuidados especiais assistidas pelos centros da Obra Don Orione de Gênova participarão no próximo sábado (27/05) da missa que o Papa celebrará na parte da tarde durante sua visita pastoral à cidade da região italiana da Ligúria.

Junto com elas participarão religiosos e religiosas orionitas e voluntários representantes locais da Congregação fundada por Don Orione.

1300 pessoas acolhidas nos centros Don Orione de Gênova

A Obra Don Orione está presente em Gênova com nove centros onde vivem cerca de 1300 pessoas (anciãos, crianças, jovens e adultos necessitados de cuidados especiais, pessoas com patologias psiquiátricas), acolhidas e assistidas por cerca de 800 funcionários e numerosos voluntários e amigos.

No sábado pela manhã os religiosos orionitas estarão presentes na catedral para o encontro do Santo Padre com os sacerdotes e consagrados da diocese genovesa.

“Estamos realmente emocionados e felizes por poder acolher o Santo Padre em nossa cidade”, afirma o diretor da Obra Don Orione de Gênova, Pe. Alessandro D’Acunto, que viu o próprio São Luis Orione trabalhando ao lado dos mais frágeis e dos últimos.

Congregação ao lado dos necessitados

Hoje a nossa Congregação, propriamente no sulco de caridade do fundador, trabalha ao lado dos anciãos, dos necessitados de cuidados especiais, das famílias e da infância em dificuldade. No sábado, em todas as repartições dos nossos centros haverá uma conexão via TV entre o Papa e nossos hóspedes que rezarão por ele desde o amanhecer”. (RL / Sir)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo