Conheça os subsídios feitos para celebrar a Vida e a Família 2018

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar lança a publicação “Hora da Vida” 2018. Desta maneira, a Pastoral Familiar integra e complementa os tradicionais subsídios de celebração da Semana Nacional da Família e Semana Nacional da Vida.

Vida e a Família 2018

Os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida” são instrumentos de estudo, reflexão e oração, respeitando as diversas realidades encontradas em todo o país, assim o agente de Pastoral pode seguir o roteiro sugerido de acordo com a sua realidade. Pode-se celebrar em casa, no quintal, no pátio de uma escola ou uma igreja, pode-se fechar uma rua e convidar os vizinhos para participar etc.

COMISSÃO NACIONAL DA PASTORAL FAMILIAR – CNPF Vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

A Semana Nacional da Vida e da Família nos faz lembrar que somos Igreja, comunidade de santos e pecadores. Neste momento delicado da História, toda a Igreja do Brasil se une através de oração em prol das famílias em um ato de valorização da dignidade da vida, desde a sua concepção até o declínio natural, assim como Deus o concebeu.

A exortação apostólica Pós-Sinodal do Santo Padre Francisco “Amoris laetitia”, sobre o amor na família, continua a ser a grande fonte de inspiração das duas publicações que já estão disponíveis na loja online da Pastoral Familiar no link www.lojacnpf.org.br. Também é possível adquiri-los pelo e-mail secren@cnpf.org.br, pelo telefone (61) 3443-2900 ou entrando em contato com o casal coordenador de pastoral familiar regional, (arqui)diocesano ou paroquial nas comunidades.

Como forma de motivação para aquisição dos subsídios de celebração da Semana Nacional da Familia e Semana Nacional da Vida, a Pastoral Familiar optou por oferecer um desconto na aquisição das publicações. Aqueles que optarem por adquirir o “Hora da Família” e “Hora da Vida” juntos, ganham um desconto que equivale a pouco mais de 10% do valor unitário de cada subsídio. O valor unitário de cada publicação é de R$ 3,35, mas adquirindo as duas publicações juntas o preço será de apenas R$ 6,00 reais.

 

Conheça a Campanha da Fraternidade de 2019

 

 

Hora da Família e Semana Nacional da Família

 Será celebrada em todo o Brasil, entre os dias 12 e 18 de agosto, a Semana Nacional da Família. Promovido pela Pastoral Familiar e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPFV) da CNBB, o evento traz como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece na Irlanda em agosto e exatamente o mesmo tema que inspira o subsídio “Hora da Família”.

O “Hora da Família” propõe roteiros para sete encontros, apresenta reflexões sobre a vocação da família na Igreja e na sociedade, seu chamado a santidade, orações e cantos. Além disso, a publicação ilumina diversas outras datas importantes do calendário, como o Dia das Mães e dos Pais.

“Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo. Para isso, cada um de nós precisa sentir essa alegria que só é possível ser alcançada por aquele que tem a experiência do encontro com o Senhor que nos traz a alegria do retorno ao pai”, declarou o Assessor Nacional da CEPFV da CNBB, Pe. Jorge Filho.

 

 

Hora da Vida e Semana Nacional da Vida

 De 1 a 7 de outubro será celebrada em todo o país a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro no dia 8. O Subsídio “Hora da Vida” com o tema “A fecundidade do amor na família” é preparado para animar toda essa Semana.

“Devemos incentivar todo o respeito pela vida desde a concepção até o seu fim natural. Vida é Dom de Deus e a Ele pertence, direito humano que não pode ser negociado”, comentou dom João Bosco, bispo de Osasco (SP) e presidente da CEPFV da CNBB.

Com o propósito de ser um instrumento profético para despertar nas pessoas a importância e a beleza do dom concedido por Deus, que é a vida. O material traz, além dos sete encontros programados, uma celebração especial para o dia do Nascituro.

 

Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família – CEPVF/CNBB
Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF