Coral da Capela Sistina conclui turnê na Coreia do Sul

O Coral da Capela Sistina realizou sua primeira turnê de concertos na Coréia do Sul, onde se apresentou em seis cidades.

O Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, observou que era significativo que a apresentação inicial do coral fosse na Catedral de Myeongdong, em Seul.

“Na Catedral de Myeongdong – explicou ele – o Papa rezou pela paz e reconciliação da Península da Coreia”.

Paz pelas vozes celestiais

“Eu desejo que o público sinta o amor e a paz de Deus através das vozes celestiais do coro”, disse ele.

Entre as cidades visitadas pelo Coral da Capela Sistina estavam Daejeon, Gwangju e Busan, onde entoou cantos gregorianos e as canções de Giovanni Pierluigi, compositor do século XVI.

John Baptist Sim Ji-won, 11, participou do concerto realizado em Daejeon e apreciou muito a performance. “As vozes dos membros do coro que tem a minha idade eram como o som do céu”, observou ele.

Evangelizar pela música

O Maestro Massimo Palombella disse que o Coral da Capela Sistina se apresenta fora do Vaticano para divulgar o Evangelho.

“Espero que nossas apresentações na Coréia tornem-se uma chance para os católicos coreanos crescerem em sua fé e que nossa presença aqui ajude os não-crentes a conhecer Deus”, disse Monsenhor Palombella.

A Conferência Episcopal da Coreia convidou o coral no âmbito da comemoração do terceiro aniversário da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo