Ctv apresenta filme documentário – Os Jubileus. O caminho do perdão

Foi feita na manhã do dia (30/06/2017, na sede da Filmoteca Vaticana – Palácio São Carlos, no Vaticano, a apresentação de “Os Jubileus. O caminho do perdão”, nova produção realizada pelo Centro televisivo vaticano (Ctv) e pela Oficina da Comunicação, em parceria com a UnipolSai.

Trata-se de um filme documentário pensado como momento de balanço final do Jubileu extraordinário da misericórdia, mas também como ocasião para repercorrer os momentos significativos dos Anos jubilares do passado.

“O Centro televisivo vaticano tem por missão desde 1983 contar a atuação do Papa e da Santa Sé”, disse o prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò.

Por ocasião do Ano Santo da misericórdia celebrado por iniciativa do Papa Francisco pensamos com o diretor do Ctv, Stefano D’Agostini, e a Oficina da Comunicação – com a qual produzimos nossos filmes documentários – que fosse importante e justo produzir uma obra que contasse a experiência do Ano Santo ao longo dos séculos, disse ainda Mons. Viganò.

Segundo o prelado, trata-se, portanto, de um documentário capaz de reconstituir em chave acessível e de fácil divulgação os fios da história, a atuação da Igreja ao longo do tempo por ocasião das celebrações jubilares, acrescentou.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo