Curitiba contará com seminário sobre o tema da CF 2020

O seminário será no dia 10 de fevereiro, dezesseis dias antes da abertura oficial da Campanha. O evento é gratuito e voltado a todos que queiram se aprofundar no tema deste ano, para multiplicar ações da Campanha da Fraternidade junto à sua comunidade.

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, a Campanha da Fraternidade de 2020 será inspirada na irmã Dulce dos Pobres, canonizada em novembro pelo Papa Francisco. O tema desperta reflexão sobre as diversas as ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em várias partes do Brasil e também sobre “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”, como afirma o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

A tradicional campanha promovida pela Igreja no Brasil iniciará na quarta-feira de cinzas. Em Curitiba, será realizado um seminário no dia 10 fevereiro, voltado especialmente para agentes das diversas pastorais das paróquias e comunidades. A proposta é que conheçam melhor o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e possam contribuir como multiplicadores da Campanha, propondo ações em suas paróquias, escolas, movimentos eclesiais, ou outros.

O Seminário Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade contará com a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, que trabalhará o tema da Vida e da Compaixão. O evento contará com abertura do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e com a participação da coordenação local da Campanha da Fraternidade.

Participe

O evento é gratuito e destinado a todos que queiram saber mais sobre a CF 2020 e que possam levar ações e reflexões para suas paróquias, comunidades, escolas, movimentos eclesiais, pastorais ou outros grupos.

Curitiba contará com seminário sobre o tema da CF 2020

Data: 10 de fevereiro de 2020 –  19h às 21h30,
Local: Auditório da Associação Evangelizar – Praça Senador Correia, 55 – Centro (em frente ao terminal Guadalupe)

 

Arquidiocese de Curitiba / Portal kairós