Em 20 de junho, viagem-peregrinação do Papa a Bozzolo e Barbiana

O Papa realizará nova viagem em território italiano, mais precisamente no dia 20 de junho. Francisco fará uma peregrinação a Bozzolo, Província de Mantova, e Barbiana, Província de Florença, para rezar nos túmulos dos sacerdotes Primo Mazzolari e Lorenzo Milani.

A visita terá um caráter privado e não-oficial. O Papa partirá do heliporto vaticano às 7h30min, devendo aterrissar às 9 horas no campo esportivo de Bozzolo, onde será acolhido pelo Prefeito e pelo Bispo de Cremona, Dom Antonio Napolini.

Na Paróquia de São Pedro, o Pontífice rezará diante do túmulo do Padre Primo Mazzolari (1890-1959), para então proferir um discurso comemorativo após fiéis presentes na igreja.

A seguir, sempre de helicóptero, Francisco se transfere para Barbiana, com chegada prevista para às 11h15min. O Santo será acolhido pelo Cardeal Giuseppe Betori, Arcebispo de Florença, e pelo Prefeito de Vicchio.

Francisco fará uma visita privada no Cemitério, onde rezará diante do túmulo do Padre Lorenzo Milani (1923-1967), por ocasião do 50º aniversário de sua morte.

Mais tarde, será realizado na igreja o encontro com os discípulos do Padre Milani ainda vivos, seguido por uma breve visita à canônica no jardim adjacente. Neste local, o Papa pronunciará um discurso comemorativo, na presença de fiéis, de um grupo de sacerdotes da Diocese e de alguns jovens acolhidos em casas-família.

Às 12h30, o retorno para o Vaticano, onde deverá chegar às 13h15min. (JE)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo