Encontro da Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas

12º Encontro da Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida

A Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas (CAEC) convida para o seu 12º encontro, que terá como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.  O evento será realizado no dia 19 de novembro, a partir de 8h, no Colégio Santa Maria – Unidade Coração Eucarístico.

São convidados professores das área de ciências, biologia, geografia, sociologia, educação religiosa, filosofia e também de outras áreas de interesse.

Para se inscrever, entre em contato pelo telefone (31) 3319-3431 ou e-mail caec@arquidiocesebh.org.br.

Veja abaixo mais informações:
encontro_caec

Sobre a CAEC

A Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas – CAEC é um organismo consultivo de reflexão e de ação pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte junto às Escolas Católicas, à luz dos Documentos da Igreja Católica, da América Latina e do Brasil, e das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foi criada no mês de maio de 2008 em uma reunião, com diretores de escolas católicas e coordenadores de Pastoral, convocados pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A CAEC está associada ao Vicariato Episcopal Para a Ação Pastoral da Arquidiocese, tendo como bispo referencial, Dom João Justino de Medeiros Silva e coordenador o Padre Edecildo José A. Prado da Silva, nomeado em 2013, pelo Arcebispo Dom Walmor.

Com o intuito de ser um órgão de interlocução entre as escolas católicas e as orientações pastorais Arquidiocesanas, em conformidade com o Documento de Aparecida, que afirma a eclesialidade das Escolas Católicas, a CAEC pretende estar em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Torna-se assim articuladora das escolas católicas, dinamizadora da comunhão e da partilha entre os educadores e promotora de ações que contribuam para realização de sua missão evangelizadora.

 

arquidiocesebh.org.br/caec/
arquidiocesebh.org.br