Entrevista: combater a corrupção para despertar a esperança, não só no Brasil

Combater a corrupção para despertar novamente a esperança: com este espírito se realizou no Vaticano, na quinta-feira (15/06), o debate internacional sobre a corrupção.

Representantes da Igreja, de instituições e da sociedade civil de vários países se reuniram a convite do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral para um evento inédito.

Não havia representantes do Brasil, mas uma participante do debate conhece de perto a nossa realidade: a coordenadora internacional da Rede de religiosos contra o tráfico humano (Talitha Kum), Ir. Gabriella Bottani.

Em entrevista ao Programa Brasileiro, ela faz um balanço deste evento, fala do elo que une o tráfico humano e a corrupção e expressa seu pesar pelo momento político que o Brasil está vivendo:

“É um debate muito interessante. É importante que como Igreja, com representantes da sociedade civil, estamos sentados para discutir a questão da corrupção. Um dos problemas mais sérios da nossa época, a corrupção se tornou sistêmica e endêmica e temos que dizer ‘basta.’ Temos que encontrar juntos caminhos para transformar esta realidade, para despertar novamente a esperança.”

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo