Festa de São Benedito reunirá milhares de devotos em Aparecida (SP)

Demonstrações de fé e devoção a São Benedito marcarão a 108ª edição da festa em Aparecida (SP). As festividades terão início no dia 16 de abril com o novenário, com o tema ‘São Benedito e Nossa Senhora nos caminhos de nossa história!’.

A Festa de São Benedito é considerada a maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do Estado de São Paulo e a expectativa para este ano é que a cidade receba 250 mil pessoas até o dia 24 de abril, dia do encerramento das festividades. O evento acolhe devotos, turistas e religiosos, de todo o Brasil, que vêm para prestigiar as homenagens e renovar a fé no Glorioso Santo.

A abertura da novena acontece no Domingo de Páscoa, às 19h. Durante toda a semana a novena tem início às 17h na Igreja e às 19h na Praça Dr. Benedito Meireles no centro de Aparecida. Para cada dia é sugerido aos participantes um gesto concreto com a doação de um quilo de alimento. No último dia do novenário, acontece a missa conga, a procissão do mastro e o desfile da cavalaria.

Todas as festividades envolvem toda comunidade e a organização é constituída por 40 comissões, somando mais de 1000 voluntários para a organização e realização da programação litúrgica e recreativa.

Foram encomendadas 10 toneladas de doces (mamão, abóbora e batata) para a tradicional distribuição no dia 24 de abril. Vinte e oito congadas e moçambiques dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Goiás foram convidadas para cortejarem e prestigiarem a celebrações.

Confira a programação completa da 108ª festa de São Benedito no site: www.festadesaobenedito.net

 A12

Baixe materiais especiais para seu grupo