História de Nossa Senhora Aparecida para as crianças

Dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida nossa mãezinha do céu, trago para vocês  a historinha do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, para levarmos para as crianças.

A história de Nossa Senhora Aparecida:

A História de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora Aparecida tem início no ano de 1717, três pescadores, de nome Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, moradores das margens do rio Paraíba, em Guaratinguetá, estavam pescando em suas canoas, sem conseguir pescar nenhum peixe, depois de longas horas de esperanças e inúteis tentativas. Lançando, João Alves, mais uma vez a rede na altura do Porto de Itaguaçu, retirou das águas o corpo de uma imagem, sem a cabeça, e lançando mais abaixo a rede, colheu também a cabeça.

Eles envolveram-na em um pano e continuaram a pesca. Desde aquele momento foi tão grande a pescaria, que em pouco tempo encheram as canos e tiveram que suspender a pesca para não naufragarem. Eram fatos extraordinários: o encontro do corpo da imagem, o encontro da cabeça e por fim a pesca abundante. Os pescadores começaram a rezar todos os dias preces diante da imagem, pedindo e agradecendo favores e graças. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, chamada por todos de “Aparecida”.

Em 1743 começaram a construção de uma grande igreja, só terminando em 1745. Os romeiros cresciam dia a dia. Em 8 de setembro de 1904, o Papa mandou coroar a Virgem Aparecida. E no dia 16 de julho de 1930, o Papa proclamou a Virgem Aparecida como padroeira principal do Brasil.

A paz do Senhor esteja com todos vocês que passam diariamente por aqui!

Nossa Senhora Aparecida para as crianças

Mais materiais de catequese para baixar

Baixe imagens para colorir e recortar de Aparecida:

Na Área Especial

Quebra-cabeça do cartaz da Novena da Padroeira 2023:

Cartaz da Novena da Padroeira 2023 para colorir:

 

Tenha uma infinidade de materiais católicos

Assine nosso Canal do YouTube e deixe seu comentário (Ajude a gente na divulgação)

Ajude o Portal Kairós do seu jeito

 

Pãozinho do Céu Maria / Portal Kairós