Igreja no Canadá celebra Semana nacional pela vida e a família

Ottawa (RV) – “O amor cresce doando”: esse é o tema da Semana nacional pela vida e a família, promovida pela Conferência Episcopal Canadense entre os dias 14 a 21 de maio. Trata-se de uma iniciativa que se realiza todos os anos com a finalidade de “refletir sobre a importância da família e renovar o compromisso dos cristãos a defender a dignidade da vida humana em todas as fases de seu desenvolvimento, desde a concepção até a morte natural”, explica o presidente dos bispos canadenses, Dom Douglas Corby, numa carta aos fiéis.

Toda forma de pobreza nasce de uma privação familiar

“Nenhum de nós pode desconhecer ou estar imune à dor provocada pelos grandes desafios que as famílias atuais devem enfrentar”, porque “toda forma de pobreza, seja ela material, emotiva, moral ou espiritual, tem origem em alguma privação no seio da família”, continua a missiva.

Aliás, reitera Dom Corby: aquilo que falta hoje é “o amor, o amor de Cristo que dá sem pensar no próprio interesse”, “um amor transformador” unido à justiça e à misericórdia.

Tutelar a vida em todo contexto

Daí, o chamado a tutelar a vida em todo e qualquer contexto, “especialmente na família”, olhando também para o exemplo de Maria, chamada a “conter a plenitude do amor de Deus”. (RL)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo