JMJ do Rio: repórter de TV ganha bênção do Papa em plena transmissão

A Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro não foi somente a primeira viagem apostólica internacional do Papa Francisco, mas o encontro com uma multidão de jovens sedentos de uma palavra, de uma catequese, de um gesto, de um olhar do pontífice argentino. Na sua maioria, a peregrinação de milhares de fiéis até o Rio foi motivada por essa busca mais próxima pela mensagem de Jesus, jovens que depois se tornam semeadores de esperança e fé em diferentes partes do mundo.

Outra parte seguidora de Francisco, porém, foi colaborar e trabalhar para fazer a cobertura de um dos maiores eventos da história do Rio de Janeiro, que aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013. Marcelo Cosme, repórter da segunda maior rede de televisão comercial do mundo com sede no Brasil, foi convocado de Brasília ao Rio para acompanhar a JMJ. O encontro inesperado e abençoado para o jovem católico aconteceu enquanto o Papa caminhava pelas ruas da comunidade de Varginha, na zona norte da cidade. Marcelo jogou o seu olhar e estendeu a sua mão, quando Francisco respondeu carinhosamente:

“Estava gravando a passagem, o momento em que o repórter aparece no vídeo, e falava que o Papa Francisco se aproximava, caminhando em meio da chuva fraca, abençoando as pessoas. Enquanto isso, o Papa estava a dois, três passos atrás de mim. Ele olhou aquele meu movimento e eu estiquei a minha mão para que ele desse uma bênção. Inesperadamente ele veio, tocou na minha mão e me deu a bênção, na hora em que eu estava fazendo o meu trabalho. Aos quase 20 anos de profissão foi um momento único e nada tem superado esse encontro.”

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo