Os materiais / subsídios para a Hora da Família 2021

Momento expressivo do trabalho da Pastoral Familiar em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família 2021 (Hora da Família 2021) se aproxima. Sendo assim, a Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar e o Portal Kairós disponibilizaram para downloads arquivos que vão te ajudar na preparação e na divulgação da Semana Nacional da Família 2021 na sua comunidade, paróquia e etc.

Tema: A alegria do amor na Família
Lema: Dá e recebe, e alegra a ti mesmo
Data: 8 a 14 de agosto de 2021

Materiais / Subsídios para a Semana Nacional da Família 2021

Materiais em pdf para a Semana Nacional da Família 2021

Imagens de Família 2021

Hora da Família 2021 com as crianças

Na Área Especial

Encontros Hora da Família 2021

Encontros “Ser Família 2021”

Materiais / Subsídios Especiais para a Semana Nacional da Família 2021

Encontros de Reflexão sobre a Amoris Laetitia (5 encontros)

Subsídio Hora da Vida 2021:

 

Semana Nacional da Família 2021

A Semana Nacional da Família deste ano tem como tema “A alegria do amor na família”, em sintonia com a proposta do Papa Francisco ao convocar o Ano Família Amoris Laetitia. Como lema, escolhemos “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo (Sir 14, 1)”

“Queremos falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, como fruto do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos e vencem juntos obstáculos e as crises porque foram sustentados pela fé. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”, afirma o bispo de Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

O assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, deseja que a Semana Nacional da Família seja “um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’ (AL, n. 200)”.

E como fazer?

Para celebrar bem a Semana Nacional da Família, a CNPF oferece o subsídio Hora da Família 2021. O material pode ser adquirido nas livrarias católicas. Nele, são oferecidos roteiros de encontros para os sete dias da semana e uma celebração da Palavra para o Dia dos Pais.

Feito por famílias para as famílias, o Hora da Família Especial deste ano aborda diversos temas da realidade cotidiana. No próprio livreto, cada encontro tem orientações de como preparar o ambiente, as indicações de leituras, o objetivo das reflexões propostas para cada encontro, além de links para os cânticos sugeridos e atividades para as crianças.

 

Portal Kairós / Pastoral Familiar