Ordem do Santo Sepulcro tem novo Governador Geral

Após dois mandatos quadrienais consecutivos como Governador Geral da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, Agostino Borromeo deixou o cargo em 29 de junho. Ele será sucedido por Leonardo Visconti di Modrone, nomeado pelo Cardeal Grão Mestre Edwin O’Brien.

Contextualmente, sob mandato do Papa Francisco, o Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin conferiu a Grã-Cruz da Ordem de São Gregório Magno ao Professor Borromeo, durante a reunião anual realizada em Roma de todos os Lugar-Tenentes da Europa.

Assistido por membros do Grão Magistério, o Embaixador Visconti di Modrone é agora chamado a coordenar as atividades dos cerca de 30 mil Cavaleiros e Damas da instituição laical a serviço da Igreja Católica na Terra Santa, desenvolvido sobretudo por meio do apoio ao Patriarcado Latino de Jerusalém.

No site do grão magistério www.oessh.va está disponível uma entrevista em que é apresentado o perfil biográfico do novo Governador Geral, enquanto um breve vídeo no youtube mostra como a alternância é vivida em continuidade e com confiança, sob a vigilância do Cardeal grão Mestre.

 

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo