Padre Patriky entrega texto-base da CF 2020 ao Papa

Durante a viagem da presidência da CNBB à Roma, onde se encontraram com o Papa Francisco, o secretário executivo para as Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel também esteve junto do grupo e se reuniu com o Papa.

Na oportunidade padre Patriky entregou nas mãos do Papa o texto base da Campanha da Fraternidade 2020, que terá como tema: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso. Inspirados pelo lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”( Lc 10, 33-34) –, somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Para padre Patriky, o encontro foi uma alegria sem tamanho. O Papa acolheu com muita alegria a proposta da CF 2020. Todos os anos ele escreve uma mensagem para a campanha. Mostrou-se atento e interessado no tema já que também aborda a realidade das periferias existenciais além de ser um forte chamado a conversão, comentou o secretário.

Ainda com o Papa, o padre também lembrou-se da Diocese de Luz. Pediu uma benção para os amigos, familiares e para a Diocese de Luz.

Texto Base

Este Texto-Base nos oferece um panorama completo, com todo o referencial de que precisamos para viver, difundir e praticar os preceitos dessa edição da CF. Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares, “Viu, Compadeceu e Cuidou”, contém a letra do hino oficial, a oração e o conceito da arte do cartaz. Também nos apresenta dados e orientações sobre o Fundo Nacional de Solidariedade.

 

Rádio Vaticano / Portal Kairós