Para os desafios familiares, padre reafirma importância da fé

Sacerdote falou também sobre a importância do papel do pai, da mãe e dos filhos dentro da família

“Este é o momento que nós temos para rezar pelas famílias”. A frase do padre Anderson Marçal, membro da comunidade Canção Nova, faz alusão ao 9º Encontro Mundial das Famílias que começou nesta terça-feira, 21, em Dublin, na Irlanda. O sacerdote afirmou que o evento será uma oportunidade para as famílias rezarem juntas, discutirem seus dilemas, desafios familiares e preocupações.

O encontro é, segundo padre Anderson, momento de mostrar ao mundo que a Igreja é um organismo vivo integrado ao povo e suas realidades familiares. Sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias, o sacerdote comenta: “São tantas e tantas bombas lançadas contra a família, que na verdade querem destruir a sociedade. Se você destrói a célula primeira da sociedade, você não terá sociedade. (…) Quando se destrói a família o que acontece é a autodestruição do ser humano”.

“Vale a pena ser família”,exortou o sacerdote, que se diz empolgado quanto ao início do encontro. “É um momento para rezar muito e ser visto. (…) Fico empolgado com esses encontros porque me traz uma paz muito grande, já que muitas famílias estarão lá. Quer dizer que nem tudo está perdido”. Padre Anderson falou também sobre a importância do papel do pai, da mãe e dos filhos dentro da família, a necessidade de promoção familiar e como a fé pode ser um instrumento de mudança na família.

Confira

Hino da Campanha da Fraternidade 2019

 

Julia Beck
Canção Nova / Portal Kairós