Reflexão do 5º dia da Novena da Padroeira 2020

Reflexão do 5º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2020
Tema: Com Maria, revestir a família com a Palavra!

O Missionário Redentorista, Padre José Ulysses da Silva, reflete o tema do 5º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida em 2020: ‘Com Maria, revestir a família com a Palavra!’.

As palavras servem para unir e servem para dividir. O efeito depende do coração de quem fala. No entanto, como Deus é amor, sua Palavra só pode unir, jamais dividir. Ele respeita quem não a acolhe, mas uma vez acolhida, é causa de amor e de união. Eis a importância de fazer ressoar dentro das famílias, não somente a voz do pai, da mãe, dos avós e tios, dos irmãos, mas principalmente a voz de Deus. Todas as outras podem pronunciar palavras de divisão e de inimizade. A Palavra de Deus será sempre de amor e de reconciliação.

Nesta Novena, Nossa Senhora está pedindo que revistamos nossas famílias com a Palavra de seu Filho Jesus. Que façamos a experiência maravilhosa que ela e José fizeram na casa de Nazaré. Como Maria, não importa se num primeiro momento não compreendemos tudo o que a Palavra nos quer dizer. Basta guardá-la no coração, meditá-la com atenção, e no tempo certo, ela irá brotar e produzir frutos de amor na vida da nossa família.

 

A12 / Portal Kairós