Versão oficial em português do hino da JMJ Panamá 2019 é lançado

Jovens podem agora cantar o hino da JMJ 2019 na versão em língua portuguesa

Na manhã do dia 14 de maio de 2018, foi lançado clipe do Hino Oficial em língua portuguesa da jornada do Panamá: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

Sob a coordenação da cantora católica Ziza Fernandes e da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a gravação em português do hino da JMJ aconteceu nos dias 26 e 27 de março, reunindo 25 cantores católicos do país. O projeto também contou a atuação da equipe jovem de comunicação da CEPJ, os “Jovens Conectados”, que desempenhou um trabalho de cobertura e divulgação desta produção e veiculou o lançamento o hino para os brasileiros.

Baixe o áudio em português e espanhol:

Baixe a letra em português e espanhol e cifra em espanhol:

Layla Kamila, membro da equipe dos Jovens Conectados, disse que ouvir o hino em língua portuguesa foi como se sentir parte do corpo Jornada Mundial da Juventude. “Saber que o Brasil e os demais países de língua portuguesa estão representados e ver cada cena, a letra que evidencia a presença Mariana, dão um tom especial!”, afirmou.

“Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

Letra do hino da Campanha da Fraternidade 2019

 

Respondendo ao chamado de Deus, em ritmo panamenho!

O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII jornada mundial da juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 à 27 de Janeiro.

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.

Hino oficial: “Hágase en mí según tu palavra”
Escritos e Compositor: Abdiel Jiménez

Hino oficial em Língua Portuguesa: “Faça-se em mim a Tua palavra”
Tradução para Língua Portuguesa: Ziza Fernandes

Artistas que gentilmente cooperaram com este projeto: 1.Adriana Arydes 2.Aline Souza 3.Ana Lúcia 4. André Leite 5. Diego Contiero 6. Diego Fernandes 7. Fátima Souza 8. Hugo Santos 9. Larissa Viana 10. Mayra 11. Pitter di Laura 12. Polyana Demori 13. Ziza Fernandes 14. Ana Gabriela 15. Davidson Silva 16. Débora Pires 17. Eliana Ribeiro 18. Gil Monteiro 19. Gustavo Osterno 20. Olívia Ferreira 21. Rafael Morel 22. Raquel Carpejani 23. Thiago Brado 24. Walmir Alencar 25. Eugênio Jorge 26. Dunga 27. Marcelo Duarte 28. Raquel Carpejani 29. Pe Fábio de Melo

https://jovensconectados.org.br/panama2019/

Vídeo oficial em Espanhol:

Maurício Alves, dos Jovens Conectados

Confira em breve a cobertura da Campanha da Fraternidade 2019:

Tema e lema da CF 2019:
Tema: Fraternidade e Políticas Públicas
Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)