Apresentando a Novena de Natal 2021

Novena de Natal 2021

Escolha viver um Natal em família 2021, na companhia do Menino e sua mãe, a Senhora Aparecida

Novena de Natal 2021

Ser família é um valor tão especial que, quando veio a este mundo, o próprio Deus quis nascer numa família humana. A festa do Natal nos recorda que a Família de Nazaré é um retrato possível do que podemos viver em nossos próprios lares, no aconchego da vida familiar. Belém é aqui, e o santuário da vida começa em sua casa. Escolha viver um Natal em família, na companhia do Menino e sua mãe, a Senhora Aparecida.

Ao nascer, Jesus santifica a família humana transformando nossas próprias casas em santuários da vida e do amor. A Novena de Natal 2021 quer ser um momento de Deus em seu cotidiano. Viva conosco a alegria de fazer parte da Família de Deus. Celebre a alegria de ser Família dos Devotos.

O querido Papa Francisco nos convida a celebrar o ano “Família Amoris Laetitia”. Essa expressão latina significa “a alegria do amor”. Trata-se de uma carta que o Papa Francisco escreveu há mais de cinco anos, para falar da importância e da alegria do amor conjugal na vida dos casais e na vida da Igreja de Cristo.

Essa exortação apostólica, publicada em 2016, é fruto de muito estudo e muita reflexão sobre grandes desafios, corajosamente enfrentados pelas famílias no mundo moderno. O documento possui nove capítulos que abordam, entre outros assuntos, questões sobre a palavra, a realidade, os desafios e a vocação das famílias, o amor no matrimônio, a fecundidade, a educação dos filhos e a espiritualidade. Esta novena quer oferecer uma proposta de vida familiar porque o Natal começa em sua casa, na companhia do Menino e de sua mãe.

Apresentando o Advento e Natal 2021

1º dia da Novena de Natal 2021 do Santuário de Aparecida

Assine nosso Canal no YouTube!

A Igreja vive com entusiasmo o ano “Família Amoris Laetitia”. Anunciado pelo Papa Francisco no domingo da Sagrada Família (27 de dezembro de 2020), o ano “Família Amoris Laetitia” foi inaugurado no dia 19 de março de 2021 e vai se prolongar até o dia 26 de junho de 2022, data em que vamos celebrar o Décimo Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre.

O Ano especial da Família chega a nossos lares por meio de várias iniciativas de cunho espiritual, pastoral e cultural, que podem ser implementadas em grupos de rua, setores, paróquias, dioceses, universidades, movimentos eclesiais e associações familiares. O tema desta novena é uma resposta ao pedido do Papa.

Francisco convida os cristãos a se unirem às muitas iniciativas da pastoral familiar que estão sendo realizadas durante o período. “Confiamos este caminho com as famílias de todo o mundo à Sagrada Família de Nazaré, em particular a São José, esposo e pai solícito”, lembrou o Papa.

Os objetivos são, entre outros, popularizar o conteúdo da exortação apostólica Amoris Laetitia, testemunhar que o sacramento do matrimônio é um dom, fazer da família humana protagonista da pastoral familiar, motivar os jovens e consolidar o olhar e a ação da Pastoral Familiar.

É missão do verdadeiro devoto de Nossa Senhora amar e proteger outras famílias que precisam de nosso carinho e auxílio. Queremos aprofundar e colocar em prática os ensinamentos que o Papa nos dirige, interagindo com o projeto evangelizador da Conferência Nacional do Bispos do Brasil.

Calendário Tradicional do Advento e Natal

Calendário Tradicional do Advento e Natal

Amar é servir, e queremos construir uma Igreja que faz do serviço aos pobres a melhor estratégia para anunciar a alegria do Evangelho. Amar é viver a alegria de pertencer a alguém ou a alguma causa, sempre vinculada à justiça e ao bem-comum. Amar é ser capaz de viver para o outro.

Nossa gratidão aos redentoristas que prepararam esta Novena. Obrigado ao Padre Ferdinando Mancilio, que, mais uma vez, redigiu o texto. Gratidão ao Padre Domingos Sávio da Silva, ao Irmão Alan Patrick Zuccherato e ao Frater Iorlando Rodrigues Fernandes, que cuidaram da revisão teológica.

Tantos, durante milhares de anos, esperaram por este Salvador, que hoje temos entre nós, que nos pode compreender porque partilha de nossa vida e de nossas alegrias. Por sua Encarnação, Jesus tornou-se verdadeiramente um de nós. Deus nos ofereceu muito mais do que podíamos imaginar e esperar.

Em nome do Portal Kairós, desejamos uma Novena de Natal 2021 (e Natal) de Luz e de abundantes bênçãos de Deus para toda a sua família.

 

 

Redentoristas / A12 / Portal Kairós