Apresentando o Hora da Vida 2021

 Hora da Vida 2021

Queridos irmãos e irmãs do Portal Kairós!

Chegamos com muita alegria e entusiasmo a mais um Hora da Vida, para ser vivenciado na Semana Nacional da Vida 2021 em todas as nossas comunidades.

Neste ano estamos muito contentes pelas formações e articulação dos casais cooperadores do Serviço à Vida na Pastoral Familiar. Aos poucos, estamos aprofundando os temas nos três eixos: início da vida, final da vida e políticas públicas. Mesmo com a pandemia, nós não estagnamos e continuamos a Promover, Defender e Cuidar da vida, pois é o maior dom de Deus e a porta que abre para todos os outros dons.

Assim, tudo começa no seio da Família, Santuário perfeito para que a vida se desenvolva com tudo o que Deus sonhou para a felicidade de seus filhos e filhas. Santuário que queremos assumir como Igreja doméstica à serviço do Reino de Deus. Deus continua seu plano de amor através desse Santuário de graças que une o coração do homem e da mulher para serem cocriadores e participantes: eis a vocação da família! Os filhos, portanto, são um mimo, um presente, um dom pelo qual Deus continua manifestando seu transbordamento de amor.

Na capa do Hora da Vida 2021, neste ano, temos a representação da Igreja doméstica em verde. É sinal de esperança para a Igreja Família de famílias, isto é, nossa comunidade eclesial representada pela cruz (sinal do maior amor de Deus por nós).  Tudo desenhado em uma lousa, a casa, o Santuário da Vida está em movimento, pois é despertada pela fé e pela dedicação dos cooperadores do Serviço à Vida, que têm o coração aberto para que Deus possa escrever na história das nossas famílias, a história de sua Igreja.

A palavra VIDA está em destaque para mostrar a grandeza de Deus na criação e da partilha do seu amor trinitário. Ele convida toda família a ser seu Santuário! Promover, Defender e Cuidar da vida é uma verdadeira escola, por isso está na Hora de reconhecermos os traços do amor de Deus na lousa de nossa história e das nossas famílias, para que a Vida seja sagrada, inviolável e se respeite toda sua dignidade, desde a concepção até seu fim natural.

Uma abençoada Semana da Vida a todos!

Dom Ricardo Hoepers

Bispo de Rio Grande – (RS) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

 

Subsídio Hora da Vida 2021:

 

Pastoral Familiar / Portal Kairós