Chile: alegria dos bispos pelo anúncio da visita do Papa em 2018

Santiago (RV) – “Uma notícia muito bonita que nos enche de alegria.” Foi o que disse o Núncio Apostólico no Chile, Dom Ivo Scapolo, comentando a informação divulgada, nesta segunda-feira (19/06), pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, sobre a viagem do Papa Francisco ao Chile, de 18 a 21 de janeiro de 2018. O Pontífice visitará as cidades de Santiago, Temuco e Iquique.

“Desde agora, para todos nós, é uma ocasião a fim de renovar o nosso compromisso de reforçar a comunhão efetiva com o Santo Padre”, disse Dom Scapolo, segundo a Agência Sir.

O presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Santiago Silva, afirmou: “Graças a Deus! Receberemos o nosso Pastor com o coração aberto e com muito afeto. O Papa vem nos confirmar na fé, no que estamos vivendo como Igreja e no compromisso de formar uma sociedade mais acolhedora.”

O prelado falou também sobre a exigência de “caminhar ainda mais com a ajuda do Papa, divulgando sua mensagem, que é uma mensagem de comunhão, misericórdia e atenção aos vulneráveis.”

O Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, disse: “É uma alegria muito grande que o Papa venha nos visitar no Chile, e vem de maneira especial a Santiago, onde uma parte significativa da população chilena, vive, trabalha e está construindo a paz e a justiça.

Após visitar o Chile, o Papa Francisco visitará também o Peru, de 18 a 21 de janeiro de 2018.

(MJ)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo