Confira a oração que o Papa fará na Capelinha em Fátima

Cidade do Vaticano (RV) – O primeiro compromisso público do Papa em sua próxima peregrinação à Fátima será a visita à Capelinha das Aparições, no dia 12 de maio, por volta das 18h45, após a sua chegada à Base Militar.

O Vaticano divulgou segunda-feira (08/05) o missal das celebrações pontifícias da peregrinação apostólica e a oração que ele fará na Capelinha.

Francisco se apresenta como bispo vestido de branco, evocando a Senhora da veste branca no local onde há cem anos mostrou os desígnios da misericórdia do nosso Deus.

“Seremos, na alegria do Evangelho, a Igreja vestida de branco, da alvura branqueada no sangue do Cordeiro derramado ainda em todas as guerras que destroem o mundo em que vivemos”, diz a oração.

O Papa recorda o exemplo dos bem-aventurados Francisco e Jacinta, os pastorzinhos que vai canonizar no dia seguinte, 13 de maio, e de todos os que se confiam à mensagem do Evangelho.

“Percorreremos, assim, todas as rotas, seremos peregrinos de todos os caminhos, derrubaremos todos os muros e venceremos todas as fronteiras, saindo em direção a todas as periferias, aí revelando a justiça e a paz de Deus”, diz a prece, que se conclui com a consagração do Papa a Virgem do Rosário de Fátima.

Na sequência, Francisco deposita seu presente junto à imagem, a Rosa de Ouro, um dom específico dos Pontífices a Santuários marianos

Antes de se retirar para a Casa de Nossa Senhora das Dores, onde passará a noite, Francisco permanece ainda alguns minutos em oração silenciosa na Capelinha.

O Papa retorna às 21h30 para a bênção das velas e ele mesmo acende uma. Em seguida, Francisco faz uma breve alocução para a introdução dos mistérios do terço, que prossegue conduzido pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin.

(CM)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo