Coordenadoras continentais de Talitha Kum reunidas em Roma

Está em andamento em Roma, de 19 a 23 de junho, o encontro de coordenação continental da Rede Talitha Kum, que atua contra o tráfico de pessoas em todo o mundo.

Na sede da União Internacional das Superioras Gerais, estão reunidas sete religiosas que coordenam as atividades em nível continental provenientes de Nigéria, Filipinas, El Salvador, Austrália, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

​Oriundas dos cinco continentes, as religiosas têm uma experiência plurianual no âmbito da prevenção, do acolhimento e do apoio às vítimas do tráfico. Esta semana em Roma, elas vão traçar estratégias comuns, coordenadas pela Ir. Gabriella Bottani, freira comboniana com experiência no Brasil. As religiosas vão se encontrar com representantes de outras organizações que atuam no âmbito para iniciar e reforçar colaborações.

A Rede

Talitha Kum é a Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas. Favorece a colaboração e o intercâmbio de informações em 70 países. A Rede nasceu em 2009 a partir do desejo de coordenar e reforçar as atividades contra o tráfico promovidas pelas consagradas nos cinco continentes. No Brasil, as religiosas estão reunidas na Rede “Um Grito pela Vida”.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo