Definido hino da Campanha da Fraternidade 2016

cartaz da campanha da fraternidade 2016

O CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil) anunciou no dia 04/05/2015 o resultado do concurso que escolheu a música-tema e o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016.

Adenor Leonardo Terra e José Antonio de Oliveira são os autores da música escolhida como o Hino da Campanha da Fraternidade 2016. “Eu sonho ver o pobre, o excluído / Sentar-se à mesa da fraternidade / Governo e povo trabalhando unidos / Na construção da nova sociedade”, diz um trecho da canção.

Anderson Augusto de Souza Pereira é o autor da do cartaz vencedor. O cartaz e o hino serão apresentados, em breve, pelo CONIC.

A Campanha

A Campanha de 2016 reunirá outras igrejas cristãs além da católica. Tal como nas três versões anteriores, a ação será coordenada pelo CONIC. Uma das maiores novidades para esta IV edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil.

“Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema. O lema, por sua vez, baseia-se em Amós 5:24, que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. Ambos, tema e lema, foram definidos em uma reunião realizada em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de novembro, reunindo membros da Comissão da Campanha e representantes da Misereor.