Hino do maestro Adenor será o oficial da CF 2021

Hino da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

“Hoje recebi a feliz notícia de que foi escolhida a proposta que fiz em parceria com o amigo Frei Telles Ramon.
Em breve todos poderão conferir a letra e a música!” Adenor Leonardo Terra

Mais uma vez um hino composto pelo nosso querido Maestro Adenor Leonardo Terra de Apucarana foi escolhido para ser o hino oficial da Campanha da Fraternidade 2021.

“Fiz a música em parceria com o Frei Telles Ramon, autor da letra, que reside na cidade de São Paulo. A Campanha da Fraternidade do próximo ano terá um caráter ecumênico, com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (cf Ef 2,14). A CF ecumênica é promovida pelas igrejas que são membros do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida, Aliança de Batistas do Brasil,” explica o maestro.

Escolhido o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2021

A gravação do hino ainda não está disponível. “O hino encontra-se em fase de produção. Em breve todos poderão conferir,” ressalta Adenor. E em breve estará aqui no Portal Kairós.

Em 2016 o hino da campanha foi também de autoria do maestro de Apucarana que está temporariamente no Canadá cursando um doutorado.

“Sinto-me muito feliz que a nossa proposta foi escolhida pela comissão. A intenção, quando participo, sempre é de colaborar. Penso que quanto mais opções eles tiverem, sempre é melhor. Espero que a música do Hino oficial CF 2021 possa ajudar na reflexão deste tema do ecumenismo, que para mim é muito importante. Ainda mais no dia de hoje, quando vemos tantos revanchismos, inclusive no meio religioso, precisamos de iniciativas que promovam a união e o diálogo, a partir do que é comum, que é a fé em Jesus Cristo,” finaliza.

Gravação do Hino da CFE 2021- Frei Telles Ramon (Primeiro plano)

Maestro Adenor Leonardo Terra de Apucarana

 

tnonline / Portal Kairós