Deslizamentos em Mocoa: Igreja leva 10 toneladas de ajudas

Dez toneladas de ajudas (alimentos, cobertores, artigos de higiene e roupas) chegaram nos últimos dias à população de Mocoa por mãos da Igreja Católica e especialmente, da Caritas.

Quem informa é o bispo de Mocoa, Dom Luis Albeiro Maldonado Monsalve. A cidade do departamento de Putumayo está tentando se reerguer da tragédia ocorrida no início do mês, quando lama e detritos soterraram mais de trezentas pessoas. Somente esta semana as escolas foram reabertas.

Em entrevista publicada no site da Conferência Episcopal Colombiana, o vigário geral da diocese de Mocoa, Padre Luis Fernando Carvajal, que coordenou a comissão criada pelo bispo, acrescenta que estão chegando ajudas de todas as partes do país e do exterior e ressalta a importância do trabalho dos quase 80 voluntários que descarregam as ajudas, as distribuem entre a população, visitam as casas e os centros de acolhida.

Sobre a Caritas

A Caritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países.

Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. A primeira organização da Caritas foi estabelecida em Friburgo, Alemanha, em 1897. Outras organizações nacionais da Caritas foram formadas ao fim de pouco tempo na Suíça (1901) e nos Estados Unidos (Caridades Católicas 1910).

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo