Encontros de reflexão sobre a Amoris Laetitia

Amoris Laetitia

Já estão disponíveis os cincos roteiros especiais de reflexão e aprofundamento sobre a Amoris Laetitia.

No material, o quinto roteiro aborda o objetivo da exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco Amoris Laetitia – sobre o Amor na família. E foi preparado pelo padre Luiz Antônio Belini, da diocese de Campo Mourão (PR).

Segundo padre Belini, o objetivo da Amoris Laetitia foi expresso desde o início do documento: “ajudar os casais e famílias no crescimento contínuo no amor, fonte de alegria e consolidação”.

SNF 2021: A alegria do amor na Família

Materiais em pdf para a Semana Nacional da Família 2021

– Amoris Laetitia oficial completo em pdf
– Primeiro Encontro de Reflexão
– Capa do Hora da Família em pdf

Na Área Especial

Encontros de Reflexão  (5 encontros)

– Os cinco anos
– Exortação Apostólica Pós-Sinodal: Dicas de Leitura
– Os “Modelos” de Família
– A Alegria do Amor na Igreja Doméstica – A Alegria do Casal Cristão
– Objetivos

Ano Família Amoris Laetitia

Desde março, toda a Igreja celebra o Ano Família, para comemorar os cinco anos da Exortação Apostólica sobre a Alegria do Amor.

A exortação apostólica, lançada em 2016, é fruto de dois sínodos sobre a família realizados nos anos de 2014 e de 2015. O documento possui nove capítulos que abordam questões sobre a palavra, a realidade, os desafios e a vocação das famílias, o amor no matrimônio, a fecundidade, a educação dos filhos, a espiritualidade, entre outros temas.

Os objetivos do Ano Família anunciado pelo Papa são: difundir o conteúdo da exortação apostólica; anunciar que o sacramento do matrimônio é um dom; fazer da família protagonista da pastoral familiar; sensibilizar os jovens; e, ampliar o olhar e a ação da Pastoral Familiar.

 

Portal Kairós / Pastoral Familiar