Evento na ONU celebra N. Sra. de Fátima

O embaixador de Portugal, Álvaro Mendonça e Moura, a chefe de gabinete do secretário-geral da ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e o Observador permanente da Santa Sé na ONU, Arcebispo Bernardito Auza, participaram de evento na sede da ONU sexta-feira (11/05) em homenagem ao centenário das Aparições de Fátima.

O Núncio Auza, em seu pronunciamento, pediu também orações pelo fim do terrorismo, da perseguição religiosa, étnica e racial, das repressões totalitárias, dos carteis das drogas e do crime organizado; do tráfico de pessoas e de muitas outras formas de escravidão moderna e de insurreições que geram violência e ódio.

As mensagens de paz trazidas pelas aparições de Fátima há cem anos permanecem atuais, disse o embaixador de Portugal junto às Nações Unidas, Álvaro Mendonça e Moura.

“A mensagem de paz que Fátima trouxe há 100 anos é uma mensagem fundamental e que continua sendo de inteira atualidade e que é uma mensagem nuclear no trabalho das Nações Unidas. Todo o esforço das Nações Unidas de manutenção da paz, de procura da paz, é um esforço que está na linha daquilo que foi a mensagem que Nossa Senhora de Fátima trouxe há 100 anos aos pastorzinhos.”

Papa Francisco

Ao lado da representação da Santa Sé na ONU, a Missão de Portugal junto às Nações Unidas organizou um evento para celebrar o centenário das Aparições de Fátima. A primeira aparição teria ocorrido em 13 de maio de 1917.

Crianças

Marta Santos Pais, representante especial do secretário-geral sobre violência a crianças, teve uma audiência no mês passado com o o Pontífice, no Vaticano, e afirmou que ele apoia o trabalho da ONU de proteção aos menores.

“O Papa tem tido uma preocupação muito particular pela proteção da criança contra a violência, tem definido a violência como uma praga dos dias de hoje e tem sido um extraordinário aliado na causa que nós todos promovemos de criar um mundo onde a violência não tenha lugar.”

No evento, o Padre Roger Landry, da Missão da Santa Sé junto às Nações Unidas também falou sobre as Aparições de Fátima. Ele afirmou que “a mensagem principal é a mensagem de paz que a Nossa Senhora anunciou aos pastorzinhos há cem anos.”

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo