Rio de Janeiro: celebrações do Centenário das Aparições em Fátima

Portugal receberá a visita do Papa Francisco nos dias 12 e 13 próximos, por ocasião do Centenário das Aparições em Fátima.

Francisco é o quarto pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI, em 1967, São João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e pelo Papa emérito Bento XVI, em 2010.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima nasceu a partir da devoção à Virgem de Fátima. No local onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorzinhos foi construída uma capela, hoje conhecida como Capelinha das Aparições, coração do Santuário de Fátima, que será visitada pelo Papa Francisco na tarde do dia 12.

Das seis aparições da Virgem Maria, cinco se realizaram neste local de maio a outubro de 1917, onde, por indicação da Senhora, haveria de ser construída uma capela em sua honra.

No Brasil, são vários os devotos de Nossa Senhora de Fátima. A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima Rainha de Todos os Santos no Rio de Janeiro está promovendo algumas iniciativas para recordar o Centenário das Aparições na Cova da Iria.

Maria de Lourdes Belarmino conversou com o pároco Pe. Antônio José Afonso da Costa sobre a devoção a Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro.

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo