Evento virtual sobre a Campanha da Fraternidade 2019

No dia 8 de Novembro aconteceu o evento virtual sobre a Campanha da Fraternidade pela plataforma da UNISAL. O tema abordado levantou discussões sobre as Políticas Públicas e foi ministrado com grande propriedade pelos palestrantes Dr. Luis Felipe (Olma – Brasília) e Prof. Humberto Herrera (Curitiba), intermediados pela Irmã Claudia Chesini, responsável pela Câmara de Pastoral da ANEC.

No decorrer da apresentação, o Dr Luis Felipe destacou a importância no entendimento sobre as diferentes faces da Política, levando em consideração dados históricos e internacionais para que os participantes pudessem construir suas próprias ideologias sobre o tema. Houve também uma explanação acerca da Emenda Constitucional de 95 e Carga Fiscal, enfatizando seus efeitos na educação e criação de empregos. Ao final, o Dr Luis Felipe encerrou sua palestra falando sobre o cenário político atual, criando uma atmosfera de questionamentos e reflexões acerca da Democracia, Políticas Públicas e Controle Social.

Já o Prof. Humberto Herrera, deu continuidade conversando sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019, que pressupõe também um diálogo reflexivo sobre Fraternidade e Políticas Públicas. A palestra abraçou ações em todos os ciclos educacionais do Ensino Básico (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) porque acredita-se que as Políticas Públicas são fruto da participação e das decisões coletivas e todos os jovens necessitam partilhar espaços de troca, nos quais possam expressar percepções e anseios sobre a realidade em que vivem, pautados em valores fraternos.

Agradecemos a participação de todos os envolvidos e acreditamos que apenas com fé e uma educação católica de qualidade poderemos evoluir como seres humanos que aspiram a um mundo justo, de oportunidades equitativas e de paz social.

 

ANEC / Portal Kairós