Festa do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil

Festa do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil

Para comemorar a Festa do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica – RCC – será realizado um encontro de 28 de junho a 02 de julho, na sede da comunidade Canção Nova e no Santuário Nacional de Aparecida, em Cachoeira Paulista e Aparecida, ambas cidades no interior de São Paulo.

O evento da RCC terá inicio no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na Canção Nova, com momentos de louvor, pregação, oração, partilhas e testemunhos. No dia 01 de julho a programação será encerrada em Cachoeira Paulista, e logo após as caravanas devem se direcionar para o Santuário Nacional de Aparecida.

No Santuário Nacional será realizada a vigília e uma procissão luminosa, com um momento de louvor e grande clamor ao Espirito Santo. No dia 02 de julho, para encerrar o evento haverá a missa, que será o momento da grande romaria da RCC à casa da Mãe Aparecida.

Além da missa, todos os carismáticos são chamados a viverem neste dia de romaria um dia de encontro e devoção à Nossa Senhora Aparecida, já celebrando os 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba.

O que é o encontro

Em 2017, a Renovação Carismática Católica está celebrando 50 anos. Este Jubileu de Ouro é o momento oportuno para todos os carismáticos, membros de grupos de oração e de novas comunidades, possa reunir-se e louvar a Deus por tantas maravilhas que Ele operou e está a operar em nosso meio.

Por este motivo, a RCC e a Fraternidade Católica no Brasil uniram-se na realização de um grande evento para marcar esta celebração dos 50 anos da “Corrente de Graça”, como denominou o Papa Francisco. Serão cinco dias de muito louvor, ação de graças e clamor. E, claro, muitos testemunhos daqueles que estão desde o começo nessa missão de espalhar a experiência do Batismo no Espírito Santo.

Entre as presenças já confirmadas, estão Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo, e Pe. Eduardo Dougherty, o pioneiro da RCC no Brasil, que organizou a primeira experiência de oração no país, em 1969. Também estará presente a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e dos demais membros do conselho; Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova; Aluísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica no Brasil e fundadores e moderadores de Novas Comunidades no Brasil.

O evento do Jubileu da RCC aqui no Brasil será também uma oportunidade de louvar a Deus pelas graças derramadas por intercessão da Virgem Maria, nossa Mãe. Em 2017, celebra-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba. Essa imagem recebeu o título de Nossa Senhora Aparecida e é Rainha e Padroeira do Brasil.

(MD/RCCRJ)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo