Papa preside Vigília de Pentecostes no Circo Máximo

Cidade do Vaticano (RV) – Este sábado, 3 de junho, o ponto alto do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, com a Vigília ecumênica de Pentecostes na presença do Papa Francisco, no Circo Máximo, em Roma.

A cerimônia terá início às 16 horas, com a saudação e boas-vindas de Michelle Moran, Presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática e do pernambucano Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria e Presidente da Fraternidade Católica Internacional.

Seguem orações, adoração e testemunhos sobre a ação do Espírito Santo nos diversos âmbitos da vida, em espanhol, inglês, francês e português. O Padre Marcelo Rossi testemunhará sobre a ação do Espírito na vocação.

Papa Francisco

O Santo Padre sairá da Casa Santa Marta em direção ao Circo Máximo às 17h30min. A Vigília está prevista para ter início às 18 horas com o canto ‘Vive Jesus el Señor’, muito caro ao Papa Francisco, seguido pela meditação do Padre Raniero Cantalamessa. A seguir a reflexão do Santo Padre.

Após a oração do Salmo 50, o Padre Raniero Cantalamessa e o Pastor Traettino conduzirão uma oração de perdão pelos pecados de divisão. O encontro encerra por volta das 20 horas.

A Rádio Vaticano transmitirá a Vigília deste sábado, com comentários em português, a partir das 12h50, horário de Brasília.

As atividades do Jubileu de Ouro da RCC em Roma se concluem amanhã, Domingo de Pentecostes, com a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro. Esta celebração também será transmitida pela Rádio Vaticano a partir das 5h25min, horário de Brasília. (JE)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo