Léo Mantovani – O Tempo das Canções

leo_mantovani_show1

Nasceu em Linhares/ES, em 07 de setembro de 1981, e mora há muitos anos no extremo sul da Bahia. Adotado por uma família católica muito participativa, começou a cantar aos 8 anos de idade e desde então tem servido à Igreja e aos irmãos através da música. Ainda no Espírito Santo se engajou na Pastoral da Juventude, onde participou de muitos eventos. Já na Bahia, suas primeiras experiências de estúdio foram com o Coral EmCanto, com o qual gravou 4 CDs, fazendo solos e contrapontos em 3 deles. Em 2008 lançou seu primeiro CD solo, NO TEU ALTAR – Canções para Celebração Eucarística, com participações de grandes nomes da música católica como Ziza Fernandes, Italo Villar, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro e Maninho.

Em 2010 foi convidado a participar do Projeto Louvor Acústico, que reúne sucessos da música católica interpretados por novas vozes. A partir do deste CD foi gravado um DVD que deverá ser lançado ainda este ano, onde intepreta duas canções: Brisa Suave, de Ziza Fernandes e Dá-me Tua Mão, de sua autoria, em um dueto com a cantora Aline Brasil. Com uma interpretação sensível, simples e direta, Léo Mantovani conquista os ouvidos e corações de forma leve e sutil. Sobre ele, Pe. André Luna, SCJ escreveu: “O Léo faz esse esforço bonito e dedicado, simples e certeiro de estruturar seu chão de músico de Deus no que nos é, essencialmente, o nosso lugar” – referindo-se ao fato de seu primeiro CD ter sido voltado para músicas litúrgicas.

Vencedor do Festival Adoração e Vida 2011 na categoria “Melhor Canção Inédita”, Léo Mantovani tem confirmado o dom da composição e assina também duas das músicas que farão parte do Projeto CD 3 da gravadora Codimuc, em prepação à Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013, uma escolhida pelos produtores do CD e outra escolhida pelo Pe. Joãozinho, scj em concursos específicos. Também é colaborador do canal Salmo On Line do Portal da Música Católica, gravando mensalmente melodias para os salmos que são disponibilizados no site.

Atualmente tem viajado em missões pelo Brasil e no exterior cantando e pregando, além de servir em sua Paróquia nas Missas, com seu Ministério, Benedictus, e no Grupo de Oração Nossa Senhora da Assunção, onde é ministro de música e da Palavra.

  1. Cantar e celebrar Léo Mantovani
  2. De geração em geração Léo Mantovani
  3. Glória, glória a Deus Léo Mantovani
  4. Bendito seja Deus Léo Mantovani
  5. O corpo na cruz elevado Léo Mantovani

Músicas e subsídios para baixar