Mensagem do Papa ao Infomigrants.net: mais fraternidade entre os povos

O Papa Francisco enviou uma mensagem, recentemente, ao portal Infomigrants.net da agência italiana de notícias ANSA, encorajando “as instituições, associações e indivíduos que se abrem, com sabedoria, ao fenômeno complexo da migração com ações adequadas de apoio, testemunhando os valores humanos e cristãos que estão na base da civilização europeia.”

O portal Infomigrants.net é um fluxo de notícias para os migrantes, realizado pela ANSA junto com os parceiros europeus ‘France Media Monde’ e ‘Deutsche Welle’.

“Manifesto meu apreço sincero por essa iniciativa importante e desejo que favoreça a integração dessas pessoas, respeitando as leis dos países que as acolhem. Que essa iniciativa possa suscitar na sociedade o compromisso renovado por uma cultura autêntica de acolhimento e solidariedade. A presença de muitos irmãos e irmãs que vivem a tragédia da migração é uma oportunidade de crescimento humano, de encontro e diálogo entre culturas, em vista da promoção da paz e da fraternidade entre os povos”, afirma o Papa no texto segundo a agência ANSA.

Francisco assegura suas orações, invocando a proteção de Deus, Pai de todos, para que Ele seja companheiro de viagem daqueles que são obrigados a deixar a própria terra por causa de conflitos armados, ataques terroristas, fome e regimes totalitários. Que os migrantes possam encontrar irmãos e irmãs que partilham com eles o pão e a esperança no percurso comum.”

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo